“Minha África é aqui”

Artigo publicado na revista “O Clarim” nos traz um incômodo benéfico

 

O artigo da missionária Ana Cristina, publicado na revista “O Clarim”, edição 62, me comoveu e me alegrou muito. O texto fala do trabalho de evangelização e assistência entre comunidades carentes de Belém (PA).

Na minha opinião, não será mais possível alguém continuar sentindo-se bem, confortavelmente dentro das quatro paredes do templo, preocupando-se apenas em como torná-lo mais atraente.

A apatia, o desânimo, a indiferença, enfim, o enfraquecimento espiritual tem sido cada vez mais visível naqueles que têm resumido sua vida cristã ao frequentar os cultos e demais eventos. O não cumprimento do “IDE” tem adoecido e até matado alguns cristãos.

Vivemos uma falsa ideia de bem-estar, mas a verdade é que, com um pouco mais de observação, veremos muito mal estar.

Temos visto homens, mulheres, jovens, adolescentes, crianças que, apesar da prosperidade econômica dos nossos dias, têm experimentado tristeza, vazio interior, descontentamento, chegando ao pânico e outras doenças emocionais, como resultado de uma falsa imagem de cristão, de uma ideia distorcida do que é ter vida abundante. Lares que não têm quase mais nada que os diferenciam de lares não cristãos. Falta devoção diária, falta conhecimento e prática da Palavra de Deus, falta visão de Reino.

Agradeço a Deus, que continua constrangendo, às lágrimas, pessoas que escolhem sair do conforto, e as faz deparar com seres humanos lindos, ricos, na sua essência, de criaturas à semelhança de seu Criador, mas que gritam e anseiam por conhecê-lo. Que carecem urgentemente tornarem-se seus filhos, pois a morte os ronda todos os dias.

Vale, porém, lembrar, que o que move esses missionários dos nossos dias não é o sentimento de pena pelas necessidades dessas pessoas, pela sua pobreza, mas é o amor gerado pela Palavra de Deus que nos diz “IDE”. Amor esse que só existe quando há intimidade profunda com aquele que nos envia a eles e com sua Palavra.

Parabéns, Missionária!

Deus a abençoe

Dsa. Marta Olívia O. Santos congrega na IAP Mogi das Cruzes (Brás Cubas/SP) e atua no Departamento Ministerial da Convenção Paulistana Leste.

Fonte: Portal IAP