SARA: Dedique seu filho ao Senhor!

Objetivo: Encontrar mulheres que ousem dedicar seus filhos a Deus.

Reflexão: Muitas mulheres antes mesmo de se casarem já sonham em ser mães. Fazem planos sobre o enxoval, o primeiro dia de aula na escolinha, a escolha da profissão, o sucesso e reconhecimento dos filhos. As mães planejam cada fase da vida dos filhos e, muitas, almejam que eles façam e tenham tudo aquilo que elas não fizeram ou tiveram. A grande questão é: quais os sonhos de Deus para os nossos filhos? Quais os planos de Deus para eles? Toda mãe pode e deve sonhar sim com o melhor para os seus filhos, mas o melhor de Deus para eles. Por isso, é preciso ter coragem para orar diariamente para que todos os planos de Deus se cumpram na vida dos filhos. Coragem para dedicá-los a Cristo e compreender que os sonhos de Deus são infinitamente maiores do que os nossos.

Mães intercessoras: “Ela era estéril. Ana tinha um grande sonho, o sonho de ser mãe. Sua doença, além de não ter cura, era considerada um opróbrio. As pessoas ao seu redor tentavam demovê-la do seu sonho. A sua rival, Penina, a provocava excessivamente, trazendo amargura para a sua alma. (…) O seu marido tentou dissuadi-la do seu sonho de ser mãe. Por todos os lados que Ana andava, encontrava alguém conspirando contra o seu sonho de ser mãe. (…) Deus adiou o sonho de Ana para que ela entendesse que o Senhor é melhor do que as suas próprias bênçãos. Deus adiou o sonho de Ana para que ela pudesse entender que Ele nos dá filhos para que os consagremos de volta a Ele. (…) O Senhor ouviu a sua oração. Ela concebeu e deu à luz a Samuel, e quando ele foi desmamado, Ana o trouxe ao templo e o consagrou a Deus por todos os dias da sua vida. Samuel foi uma bênção nas mãos do Senhor, um grande intercessor, porque por trás dele havia uma mãe intercessora, que queria que seu filho realizasse não apenas os seus sonhos, mas, sobretudo, os sonhos do coração de Deus.”[1]

Desafio pessoal: Você tem dedicado seus filhos em oração para que os melhores sonhos de Deus se cumpram na vida deles?

Compromisso: Eu quero ser uma SARA, ou seja, uma mãe intercessora que ousa dedicar seus filhos a Deus.

Caso na sua igreja não tenha o Projeto Sara, informe-se como implantá-lo. Saiba mais no link: <https://fesofap.portaliap.org/categorias/projetos/projeto-sara/>.
Ficamos à disposição para ajudá-la a implantar esse lindo Projeto.
#ProjetoSara

[1] LOPES, Hernandes Dias. Mães Intercessoras. São Paulo: Hagnos, 2002. p. 41 e 42.