Mães se sacrificam por seus filhos!

Objetivo: Encontrar mulheres que estejam prontas para se sacrificar por seus filhos.

Reflexão: Pessoas determinadas costumam se sacrificar para atingir o seu alvo. O sacrifício exige certa privação ou renúncia de algo. Se o nosso alvo é ver os filhos salvos, servindo a Cristo e ao seu reino, é necessário que mães e pais se sacrifiquem por eles. Sacrifiquem parte do tempo para se relacionar com eles, renunciem ao silêncio para uma conversa amiga, abandonem velhos hábitos para ensinar através do exemplo, cedam mais espaço em suas vidas em favor deles, abdiquem do descanso para trabalhar em oração por eles, para que alcancem “o alvo da sua fé, a salvação das suas almas” (1Pe 1.9). Deus está à procura de pais e mães dispostos a dar o maior presente para os filhos, qual seja, a presença na vida dos filhos, cuidando, acompanhando, ensinando, corrigindo, direcionando, orando, batalhando, protegendo, incentivando, lutando, acreditando, amando e resgatando tudo para a glória de Deus.

Mães intercessoras: “Deus está procurando mães que estejam prontas a não apenas gerar os seus filhos fisicamente, mas que também estejam dispostas a sofrer as dores de parto, para vê-los nascer de novo, para uma nova vida em Cristo. A Bíblia diz que os nossos filhos são herança de Deus. O nosso maior tesouro não é o dinheiro, mas nossos filhos. A nossa maior prioridade não é comprar um carro mais novo, mas criar os nossos filhos na disciplina e na admoestação do Senhor. Nenhum sucesso compensa o fracasso da nossa família. Nenhuma riqueza compensa a perda dos filhos. Nenhum sacrifício é grande demais quando se trata de salvar os próprios filhos.”[1]

Desafio pessoal: Como mãe você tem alvos para a vida de seus filhos, sejam filhos próprios ou filhos de oração? Esses alvos coincidem com aqueles planejados por Deus? O quanto você está disposta a se sacrificar para ver seus filhos salvos em Cristo?

Compromisso: Eu quero ser uma SARA, ou seja, uma mãe intercessora que está sempre pronta a se sacrificar para ver seus filhos salvos por Jesus Cristo.

Entre em contato com a líder do ministério de mulheres da sua igreja e faça seu cadastro no Projeto Sara.

Caso na sua igreja não tenha o Projeto Sara, informe-se com implantá-lo. Saiba mais no link:  <https://fesofap.portaliap.org/categorias/projetos/projeto-sara/>.

Ficamos à disposição para ajudá-la a implantar esse lindo Projeto.

#ProjetoSara

 

[1] LOPES, Hernandes Dias. Mães Intercessoras. São Paulo: Hagnos, 2002. p. 41 e 42.