Para o mês da primavera

Flor de tecido pode ser lembrancinha ou adornar o ambiente

 Materiais: você irá precisar de tecido (a cor fica ao seu critério), tira de feltro amarela, pedaço de feltro verde, régua quadrada, cola quente, palito de churrasco, fita floral verde, tesoura, agulha e linha.

 

Passo a passo:

Utilize a régua para desenhar 4 quadrados no tecido (no tamanho que quiser), desenhe mais 4 quadrados menores e os recorte, tanto os quadrados pequenos, quanto os grandes.

Dobre os quadrados, deixando-os no formato de um triângulo e passe um ferro quente por cima. Cada tecido deverá ser seguir essa ordem.

Junte os 4 triângulos formando uma espécie de quadrado. Costure os quatro, franzindo o quadrado e assim formando um fuxico. Faça esse mesmo procedimento com os quadrados menores. Ao todo serão dois fuxicos e não esqueça de deixar a costura para baixo.

Dobre para fora o tecido, onde serão uma dobra grande e outra pequena. No final ela deverá ficar parecendo com uma flor. Faça o mesmo procedimento no outro tecido e quando terminar coloque o fuxico menor em cima do maior.

Para fazer o miolo, basta aplicar a cola na ponta do palito de churrasco e com a tira de feltro amarela, vá torcendo-a no palito.

Coloque os pedaços de fuxicos unidos no palito.

 

O feltro verde deve der cortado no formato de uma estrela com um furo no meio, o bastante para o palito de churrasco poder passar. Deixe-o junto com a flor e enrole com a fita floral. Está pronta sua flor de tecido!

 

Fonte: coxixo.com.br