O valor de uma esposa e mãe

É um dia mais que especial, o dia das mães. Seria impossível abarcar tudo, em poucas linhas o que a Palavra de Deus declara. Porém, para àquela que é a extensão da vida, separamos em homenagem o texto de Provérbios que diz:

“Se você encontrar uma esposa ou mãe fiel e dedicada, terá achado um tesouro superior ao ouro ou a toda joia preciosa.

O seu esposo fica sempre tranquilo, pois sabe quem ela é, e que fará tudo que estiver ao seu alcance.

Ela é uma amiga, companheira e cúmplice de seu esposo e seu maior prazer é ver os que estão ao seu redor sorrindo e feliz.

Ela economiza o que puder e tudo faz para que os bens de sua família progrida.

Acorda cedo, seu coração volta-se para Deus em santo temor e assim abre a porta de um novo dia, desperta o sol e planeja cada detalhe de seu dia, para que seu lar (diminutivo de lareira) seja aconchegante.

Suas mãos são incansáveis e não foge das tarefas mais difíceis. Mãos, mente e coração são envolvidos para o bem estar de todos e assim cumpre o sacerdócio e a missão de esposa e mãe.

É a última a adormecer, pois é Rainha e Sentinela de sua casa. Fecha a porta de sua casa em silente oração e tudo silencia após seu último olhar.

Seu coração bondoso não permite despedir ninguém de sua porta sem a possibilidade de ajuda.

Nada lhe apanha de surpresa, pois sempre dá o primeiro passo. Se for primavera ela já vive o verão e se for outono, já vive o inverno.

As pessoas olham para seu esposo ou filhos e quando os veem alinhados dizem: Que mulher maravilhosa.

As palavras de correção aos seus filhos mesmo sendo duras, sempre vêm açucaradas pelo amor que destila de seu terno coração.

Suas grandes virtudes são o desprendimento, a transparência e a sinceridade. Sua felicidade é ver sua família sorrir. Quando o momento é de calma suas mãos são carinhosas, mas se houver invasão de território suas mãos empunham as armas porque também é uma guerreira. Na paz uma gazela, na guerra uma fera.

Suas suaves rugas são como contornos de uma vida de vitória e seus cabelos brancos são fios de prata que o tempo a enriqueceu. Mãe nunca envelhece é sempre e cada vez mais – mãezinha.

Seus filhos dizem: Minha mãe é formidável, a mais linda, a melhor mãe do mundo.

Seu esposo deixa transbordar lisonjas: Podem existir no mundo muitas boas esposas e mães, mas você é simplesmente demais. Amamos-te.” – Provérbios 31:10-30 (Paráfrase)

Às futuras mães, às mães, às mães duas vezes (avós), às mães três vezes (bisavós)… Parabéns!

Por: Pr. Elias Alves Ferreira

Fonte: Sou da Promessa