XII Congresso da Resofap Convenção Matogrossense

“Jesus nos Convida ao Banquete”

 

Nos dias 5 a 7 de dezembro aconteceu o magnífico Congresso da Resofap Convenção Matogrossense, na IAP CPA em Cuiabá (MT), com uma excelente estrutura que ofereceu conforto a todos participantes, num ambiente totalmente acolhedor.

O tema escolhido foi “Jesus nos Convida ao Banquete”. O evento contou com a participação de 164 mulheres e alguns pastores da região.

Na sexta-feira à noite, a Mis. Yldecir, diretora da Resofap, saudou a todos presentes com votos de boas vindas e mencionou todo roteiro do Congresso. Na sequencia, a Dsa. Nadir M. B. Mendes fez uma reflexão sobre o tema “Como participar”.

No sábado cedo tivemos a abertura cívica dirigida pela Mis. Yldecir, com a entrada das bandeiras. Dando seguimento, foi formada a mesa diretora, com a presença da secretaria da Resofap, Dsa. Jusselene e as representantes da Fesofap, Dsa. Marinete G. José e Dsa. Nadir M. B. Mendes. Representou a Convenção Matogrossense  o 2º superintendente, Pr. Amador Soares de Paula.

Os louvores ficaram sob a regência do Da. Junior, diretor do Demap Regional, que abrilhantou todo evento.  A mensagem foi proferida pela Dsa. Marinete sob o tema “O anfitrião”. Tivemos momentos de muita oração e pudemos sentir a presença de Jesus e a atuação do Espírito Santo na vida de muitas mulheres.

No período da tarde, instalou-se o plenário, no qual as representantes da Fesofap explanaram sobre as principais alterações do novo Regimento Feminino e explicaram sobre o funcionamento  dos Pequenos Grupos como estratégia importante de evangelização nas igrejas que ainda não aderiram ao projeto,  principalmente as Sofaps, e também  ressaltamos sobre “Proclamação: Nosso Chamado”.

A Dsa. Osia Rocha, conselheira da Resofap, enfatizou a importância da manutenção do Projeto Sara nas Sofaps, pois através das intercessoras, milagres foram alcançados na vida de muitos filhos, pela graça e misericórdia de Deus. Portanto sejamos perseverantes na oração.

À noite tivemos uma emocionante homenagem à Mis. Yldecir, por sua neta e pelas irmãs das Sofaps/Resofap.  Ouvimos ainda a mensagem “Os escolhidos” pela Dsa. Marinete, com inspiração divina e unção do Espírito Santo, que alegrou a todos.

No domingo pela manhã fomos convidadas a participar do Banquete Espiritual a Santa Ceia do Senhor onde fomos edificados e ministrados com a mensagem “Assentados à mesa com o Rei” pelo Pr. Amador e a direção do Pb. Elizeu dos Reis .

Louvamos e agradecemos a Deus por essa realização, onde observamos o Seu cuidado, o Seu amor em cada detalhe, agradecemos ao carinho fraternal e a recepção das amadas irmãs da Região Matogrossense.

Que Deus continue sendo louvado, glorificado e exaltado por todos nós.