Você é uma Nutella na fé?

Eita! Que tema polêmico!

Já vamos começar causando… Você é uma mulher de fé? É uma crente raiz ou Nutella? Se você pensou para responder, considere-se na segunda opção.

Vivemos num mundo tão difícil e somos bombardeadas todos os dias com coisas naturais e espirituais que podem abalar a nossa fé. Mas, o que é fé mesmo? Parece um jargão religioso dizer que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” (Hb 11:1), mas a fé é justamente crer sem ver, acreditar que alcançaremos mesmo que as circunstâncias digam que não. É acreditar que Deus pode curar uma doença incurável, que a estéril pode gerar filhos, que o dependente químico pode ser liberto, que o criminoso pode se tornar um pastor… A fé é loucura!

Há pouco tempo escrevi um devocional sobre casamento aqui para o site (leia aqui: https://fesofap.portaliap.org/conteudo/vida-cotidiana/familia/se-nao-for-pra-ser-assim-eu-nem-caso/). Lá contei, brevemente, minha situação. Eu fui diagnosticada com Fibromialgia e sentia dores por todo o corpo. Segundo a Medicina, eu jamais seria curada. Quanto mais doía meu corpo, mais minha alma clamava por socorro. Nos dias de dor eu precisei (mais ainda) ter fé. Confesso, nem todos os dias eu era forte, nem todos os dias eu pensei “sim, serei curada”. Nos dias em que estava fraca, me lembrava de que a fé do tamanho de um grão de mostarda era o suficiente. E Deus considerou o meu grão de mostarda. Com a ajuda da Igreja de Cristo minha fé se tornou um caroço de abacate: bem maior e mais perceptível, ainda que as circunstâncias fossem contrárias.

Por fé e por milagre de Deus, por Sua boa, perfeita e agradável vontade, hoje estou e sou curada (por dentro e fora) e, ainda, Deus me deu um presente: estou grávida!

Ser uma Nutella na fé é crer apenas quando tudo está bem (o que é bem mais fácil, sejamos sinceras!). Porém, ser uma cristã raiz é crer no impossível!
Se sua fé hoje está fraca ou nem sequer existe mais, eu tenho uma solução: peça para Deus! A fé é um dom que vem do Pai e só em comunhão com Ele conseguimos crer. Não desista, persevere! A fé atrai o impossível e o inimaginável. Pela fé alcançamos a melhor parte, que é uma vida abundante com Jesus.

Minha irmã, te desejo fé e, também, a paz que excede todo o entendimento.

 

Thaís Rodrigues S. de Souza, 24 anos, casada com Vinicius Moreira de Souza. Ambos congregam na Igreja Adventista da Promessa em Guaianazes, SP.