Você é muito amada

Vivemos em um tempo de efemeridades e esse fato reflete, sem dúvida, nos nossos relacionamentos e em como enxergamos a nós mesmas. A forma efêmera, ou seja, passageira, inconstante e transitória na qual a sociedade é sustentada nos dias atuais gera, muitas vezes, uma triste consequência para as pessoas, especialmente as mulheres: a sensação de que não é amada.

À medida em que as pessoas estão cada vez mais conectadas virtualmente, preocupadas com suas rotinas diárias, com seus empregos e com sua imagem, gradativamente começa crescer o distanciamento das relações interpessoais e ausência de troca de afeto entre os indivíduos, acarretando em sentimentos de solidão e isolamento, fazendo com que muitas mulheres desacreditem no amor em todas as suas formas.

O que precisamos ter em mente, embora a sociedade seja cada vez mais individualista, é que há um Deus que nos amou e prometeu nos amar para sempre. Se as suas relações pessoais estão fragilizadas, se você não tem uma companhia para dividir seus dias bons e seus dias ruins e se você se vê sozinha em meio a esse mundo, saiba que em Jeremias 31:3 há um Deus que prometeu amor eterno a nós (“eu a amei com amor eterno, com amor leal a atraí”).

Jesus, em todos os momentos que esteve nesse mundo, exerceu seu amor pelas pessoas. Ele olhava para as multidões e suas aflições e tinha compaixão delas. Assim, ele curava, libertava e restaurava vidas. O seu último ato nessa terra foi a maior expressão de amor que já existiu: ele deu a sua vida não por uma pessoa apenas, mas por toda a humanidade. Ele deu a vida por você, ele te amou!

Assim, quando você sentir que esse mundo quer te atropelar, que as pessoas não tem tempo e não estão dispostas a te ouvir, confie que há um Deus que te amou primeiro e acima de qualquer circunstância. Se as pessoas exigem benefícios em troca da sua atenção, o Senhor Jesus te ama gratuitamente. Creia nele e você nunca se sentirá sozinha.

Creia em um Deus que prometeu estar conosco até o fim dos tempos. Jesus é a resposta para as coisas que o mundo não pode suprir em seu coração e em sua alma, pois tudo o que o mundo oferece é passageiro e somente o Senhor Jesus tem as respostas eternas. Deixe-se ser amada e cuidada por Ele.

Por: Liemi Bigalia Komatsu, Advogada pela Universidade de São Paulo, congrega na Igreja Adventista da Promessa em Araçatuba/SP