Simples assim!

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Mt 6.33

Quando atento para esse texto percebo que nada tenho, tudo é do Senhor: minha vida, minhas prioridades, meus anseios e desejos são para meu Deus. E assim olho para as pessoas voltadas para esse século cheias de si mesmas e suas próprias ideologias. O evangelho é simples, o amar é simples. Não precisamos de estratégias estrondosas para realizar o querer de Deus em nossas vidas.

A frieza invadiu de tal forma essa geração que para uma simples visita, uma passadinha na sua casa, eu tenho que telefonar antes. Não! Na verdade, preciso perguntar pelo WhatsApp se posso ligar, marcar um horário e ainda corro o risco de ter a visita cancelada.

O primeiro lugar em nossa vida mudou radicalmente, primeiro EU e minhas ocupações, depois o reino, e esquecemos que só existimos, por Graça e Misericórdia do PAI. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lam 3.22-23

Temos a promessa de Deus a nosso favor, ELE nos suprirá! Precisamos proclamá-la, afinal de contas muitas das necessidades básicas das pessoas não são providas pelo fato de não priorizar e não confiar a Deus toda sua vida e preocupações como orienta Jesus em Mateus 6.25: Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?

O evangelho é simples, ficamos procurando meios e estratégias mirabolantes, quando na verdade precisamos priorizar Cristo, nos relacionar com as pessoas, amar, cuidar, ministrar a palavra, ouvir, e cumprir a nossa missão! Pessoas estão sedentas de carinho e atenção e querem conhecer o verdadeiro evangelho, que é poder de Deus!

Faça essa experiência, deixe o mover de Deus agir através da sua vida. Exercite a simplicidade. Use sua casa, seu telefone, seu WhatsApp, sua rotina, e anuncie o Reino de Deus em primeiro lugar.

Por: Dsa.Andréia C.M.S.Silva – Congrego: Sobradinho DF – Secretária da Resofap

Nenhum comentário

Comentários estão desativados