Qual é o seu tipo? Se você é imperfeito, precisa ler esse texto.

“Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.” (At 3:6)

Seus defeitos, suas fraquezas, suas vulnerabilidades, suas falhas, suas negativas, suas imperfeições são patentes a você e as pessoas de sua convivência.

Se você é o tipo de pessoa que se vê com mais defeitos do que qualidades, poderá entender melhor o que aconteceu com Pedro na porta do templo de Jerusalém.

Quem pensa que Deus só usa pessoas quase perfeitas está muito equivocado. Lógico que Pedro tinha qualidades, mas quando lemos o relato dos quatro evangelhos o que salta aos olhos é que ele era nervoso, precipitado, violento; negou a Jesus, foi manipulado por satanás, abandonou a missão e voltou a ser pescador de peixes.

Se Jesus trabalhasse somente com pessoas quase perfeitas Pedro jamais seria escolhido. Mas Jesus apostou nele, confiou que suas qualidades poderiam superar seus defeitos. Foi o que aconteceu depois que o apóstolo foi cheio do Espírito Santo.

Logo depois dessa experiência espiritual extraordinária nós o vemos entrando na igreja, e parando em frente ao um homem moribundo, um coxo de nascença, que lhe pede dinheiro; o novo Pedro fita os olhos no pobre homem, e com grande poder e autoridade, lhe diz: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.” O homem se levantou na hora, pulou e glorificou a Deus, deixando a multidão de gente perplexa, atônita, pasma.

Você já errou muito na vida? Já colecionou fracassos? Já se sentiu inútil, improdutivo?

Se sim, permita lhe dizer uma coisa? Nada está acabado pra você! Se você der uma oportunidade para você mesmo e buscar o poder do Espírito Santo, ele vai encher a sua vida das virtudes espirituais, morais e intelectuais de Cristo Jesus, e vai dar a você oportunidade de usar essas qualidades durante os anos de sua vida, de forma que milagres acontecerão para a salvação e edificação de pecadores, e Deus será grandemente exaltado.

A questão é: você crê? Você quer? Se sim, comece a buscar essa benção ainda hoje.

Por: Pastor José Lima 

Nenhum comentário

Comentários estão desativados