Primavera e você: tempo de florescer!

É primavera. A estação das flores, dos aromas… E a natureza nos relembra que é momento de renovação, tempo de florescer, de se abrir para o novo!

Mas como florescer, depois de tão rígido e acinzentado inverno, onde ficamos tanto tempo inertes?!

É fácil florescer quando tudo está em perfeita sintonia.

Mas como florescer, quando as coisas não vão bem e tudo parece estar fora do lugar? O emprego que temos não é o que tanto sonhamos. A cidade onde vivemos não é onde gostaríamos de viver. A vida que levamos não é a que planejamos para nós.

As circunstâncias nos colocaram em lugares que não gostaríamos de estar!

E como florescer em tempos tão difíceis?

Precisamos entender que Deus está no controle de nossas vidas.

A menina que servia a esposa de Naamã é um bom exemplo disso. Não estava ali porque queria. Foi levada cativa para uma terra estranha, longe de seus familiares e amigos. Tinha todos os motivos para ficar revoltada e decepcionada com Deus. Mas ao contrário, resolveu ser benção na vida de quem só lhe causou coisas ruins. Resolveu florescer em meio às pedras.

Precisamos crer que embora as coisas “pareçam” estar fora do lugar, Deus continua no controle de tudo.

Quando Israel foi levado cativo para a Babilônia, Deus fala através do Profeta Jeremias (29: 5 e 6): “Construam casas e habitem nelas; plantem jardins e comam de seus frutos. Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com seus filhos e deem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas. Multipliquem-se e não se diminuam”.

Em outras palavras Ele estava dizendo: não importa onde vocês estejam, Eu estarei com vocês. Não importa o lugar nem as circunstâncias. Deem frutos. Multipliquem-se.

Embora às vezes pareça que jogaram terra em cima de nossos planos e sonhos, não fomos enterrados vivos!

Fomos plantados com todo amor e carinho por um Deus que cuida de nós.

Floresça onde Deus te plantou!

Por: Eliene de Oliveira França Amancio, casada com Francisco França Amancio, congrega na IAP Alvorada – Guarulhos/SP