Preparando a lista de convidados!

Fazer a lista de convidados para um casamento é sempre algo bem complicado. Juntar as pessoas próximas do lado da noiva e do noivo sempre  dá um batalhão de gente e mesmo que queiramos, é praticamente impossível convidar todas as pessoas conhecidas. Não é uma tarefa nada fácil. Por isso, quando se resolve casar, é preciso juntar o casal e definir as prioridades.

Dentre todos os convidados a chamar, há aqueles que sem dúvidas são os primeiros da lista, os mais especiais, os que fizeram parte dos momentos mais alegres e, também, dos mais difíceis. Mas há alguém, que além de fazer parte dos convidados especiais, deve ser o número um da sua lista: Jesus!

Os noivos das bodas em Caná da Galiléia haviam convidado Jesus para o casamento deles, talvez como mais um convidado, não sabendo que Ele seria o principal. Em um casamento como aqueles, acabava o vinho, acabava a alegria. Maria, que sabia bem o convidado que eles tinham, resolve contar a Jesus o problema: “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles não têm mais vinho.” João 2:3. Maria foi como nós deveríamos ser todos os dias, não importando o motivo pelo qual o vinho (no nosso caso, a alegria) acabou. A saída é sempre procurar Jesus. Se há alguém que pode fazer alguma coisa, é Ele.

E Jesus fez o melhor, o espetacular: transformou água pura no melhor vinho que poderiam ter bebido. Jesus transformou aquilo que poderia ser uma tristeza, um fracasso, em uma festa espetacular! “Quando o presidente da mesa provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era (mas o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou ao noivo e disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o bom vinho, e quando os convidados têm bebido bastante, então lhes apresenta o inferior; mas tu guardaste o bom vinho até agora.” João 2:9,10

Convidar Jesus para participar da sua vida, e principalmente do seu casamento, faz toda diferença. Não que as dificuldades, as lutas e os erros não vão acontecer, mas se você tiver O convidado para fazer parte da sua história, o melhor ainda virá!

Se você está começando os preparativos de sua festa, não deixe de convidar Jesus para ser seu principal convidado. Ele – e apenas Ele – pode fazer seu casamento melhor. É Ele quem tem os melhores conselhos para um casamento espetacular, todos eles contidos na Bíblia, a sua Palavra. Convide Jesus para o dia do seu casamento, e para todos os outros desta caminhada a dois.