“Não tenho roupa”

Se você é mulher, é muito provável que em algum momento da sua vida já teve uma crise de “não tenho roupa”. Nós mulheres somos assim, mesmo tendo uma quantidade razoável de roupas e sapatos, estamos sempre de olho nas vitrines em busca da próxima novidade, e logo após essa compra, entramos num ciclo vicioso de precisar comprar outras peças para “combinar”. Ainda bem que isso tem solução!

Vou te contar meu segredo para evitar essa crise de “não tenho roupa” – é claro que também gosto de roupas e sapatos novos – antes de comprar qualquer coisa sempre questiono se realmente preciso daquilo, se não tenho nada parecido e se o item combina com pelo menos 3 outros do meu armário. Isso diminui as compras por impulso e permite que eu desfrute muito mais das peças já tenho.

É preciso aprender a viver com o suficiente e dar valor à qualidade e não quantidade. Afinal, quantos pares de sapato você consegue calçar de uma só vez?

Aqui estão as regras de ouro para evitar a crise de “não tenho roupa”.

  1. Descubra seu estilo pessoal
  2. Escolha uma paleta de cores (conjunto de cores) como base do seu armário
  3. Faça uma triagem no guarda roupa
  4. Descarte peças que não usa mais e mande para doação ou para o bazar da igreja
  5. Organize o guarda roupa por categoria
  6. Compre peças que combinem com outras 3 peças do seu armário
  7. Prefira qualidade e não quantidade

Mas lembre-se que apesar da nossa preocupação com roupas, aparência e beleza, uma coisa natural no mundo em que vivemos, está escrito em 1Pedro 3:4 (NTLH)”…a beleza deve estar no coração, pois ela não se perde…

Que a beleza que vem do coração, possa refletir na sua vida e contagie todos à sua volta!

Por: Paula Fuzeto, líder da juventude na IAP Barreirinha, Curitiba/PR. Publicitária, Designer de Interiores e blogueira.

Nenhum comentário

Comentários estão desativados