Meu príncipe im(perfeito)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Todos buscam um relacionamento perfeito, estável, verdadeiro e feliz. Antigamente, os pais escolhiam a família, as amizades, o noivo ou a noiva para fazer parte de sua família. Tudo escolhido com muito cuidado, à base de muita conversa e, mesmo assim, às vezes, não dava certo esse relacionamento. Atualmente, muitas jovens iniciam relacionamento, se frustram, e seus pais não são consultados. As moças desejam encontrar um príncipe, sua alma gêmea, tão perfeita quanto os apresentados nos filmes da Walt Disney.

Certas vezes, o romantismo excessivo faz sonhar acordada e idealizar o homem perfeito. As Escrituras Sagradas afirmam que Deus sabe do que precisamos: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro” Jeremias 29:11. Por isso, não se precipite em correr em busca de príncipe encantado, eles não existem, mas Deus tem planos e são planos perfeitos e de paz.

Um príncipe imperfeito pode ser aperfeiçoado pela graça e misericórdia do Arquiteto do universo para realizar o desejo do seu coração. A Bíblia diz: “completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa” Fp 2:2.

A palavra do nosso Deus orienta o jovem a saber esperar e a confiar no Senhor, agindo com sabedoria na hora de iniciar um relacionamento: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” Salmo 27:14.

Nossos pais deixaram o exemplo através da observação e convivência, tomaram decisões importantes, resta agora aos filhos agirem da mesma maneira na busca por um relacionamento verdadeiro que se aperfeiçoa no Senhor: “…advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo” Colossenses 1:28.

Jucirene Fereira Ribeiro casada com Joel Ribeiro, formada como técnica em Enfermagem, congrega na igreja em Manaus