Espere por alguém especial!

E lá vem ele em seu lindo cavalo branco! Só que não.  Han? Como assim? Não tem cavalo branco? Então não é meu príncipe encantado? Não é a pessoa especial que eu tanto aguardei? Alguém especial, não necessariamente vem a cavalo, como um príncipe dos contos de fada que sonhamos, como princesas que somos. Mas então como saber quem é o especial, como aguardar por alguém que não sei quem é? Pois é! Vivemos em um momento da humanidade que somos convidadas cada vez mais a  “provar primeiro”, do beijo, abraço e quem sabe outras coisas mais, mas cada vez menos, estão sendo usados critérios para escolher alguém com que espero compartilhar a vida toda e o final tem sido desastroso.

Porém, aguardar é a forma mais segura de poder usufruir da felicidade ao lado de alguém que realmente nos mereça. Quando escolhemos qualquer um, é porque também nos tratamos como qualquer uma, sem valor e que não tem o direito de exigir. Mas não somos qualquer uma, somos especiais e precisamos esperar por alguém também especial.

Em provérbios 27:7 afirma que “….quando se está com fome até o amargo vira doce”, o  que podemos extrair desse texto além de outras lições, é que quando estamos diante de uma “necessidade” (desejo), nosso julgamento sobre as coisas pode ficar distorcido, podemos querer transformar o amargo em doce, mas não podemos esquecer que a essência do amargo será sempre amargo, isso quer dizer, que nossas carências podem nos levar a escolhermos de forma equivocada, baseada apenas em nossos instintos, sem um verdadeiro critério para um relacionamento duradouro.

Vale a pena esperar por alguém especial. Mas como identificar esse alguém? Primeiramente, usando o melhor princípio: a oração. Depois, estabelecendo critérios de escolha, sobre o que espero da pessoa que quero para o resto da minha vida. Para isso, é imprescindível saber sobre como gostaria de ser tratada: Por alguém que me entende? Que tem projetos parecidos com os meus? Que conversa comigo? Alguém que caminha ao meu lado? Você merece o melhor e o melhor é o que Deus tem preparado para você. Não se contente com qualquer um, pois pode parecer doce a princípio, porém, logo perceberá que não passa de jiló.

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” Isaías 1:19, isso quer dizer que esse fruto é muito bom, pois  a terra produz o melhor fruto quando esse é plantado e colhido no tempo certo, do contrário, podemos comer frutos maturados fora de tempo, portanto só tem aparência de maduro, mas não é.

Espere por alguém que tenha algo em comum com você, que sonhe com você, que possua pensamentos alinhados com os seus, alguém que faça você se sentir muito especial, alguém que você perceba que é autêntico etc  e esse será seu príncipe encantado, pois juntos construirão o seu próprio castelo e com certeza, esse príncipe não vai virar sapo.

Espere por alguém especial, vale a apena!

Por: Rubenita J. de Lacerda Souza esposa do Waldeci Antônio de Souza, mãe da Débora e Abner, avó de Lara, Pedro e Samuel. Psicóloga Clínica.  Congrega em Vila Joaniza.