A cura para a inveja

Há quem diga que inveja é desvio de caráter, outras definições dizem que é um sentimento de insatisfação em ver a felicidade ou prosperidade dos outros, ou ainda que seja um desejo desenfreado de possuir o que pertence a outrem. Poderia também ser considerada uma doença?  O que a Bíblia diz sobre inveja? Provérbios 14:30 diz “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos”. Então, podemos concluir que sim, inveja é uma doença que domina o pensamento, deixando o corpo doente até ocorrer o apodrecimento dos ossos. Será que estou exagerando?

Não, queridas leitoras. É uma doença espiritual, que também pode atingir a saúde física, psíquica, familiar e social. Infelizmente uma pessoa dominada por essa doença, vive uma vida miserável, infeliz, não consegue enxergar a grandeza do Criador e o quanto Deus é misericordioso em abençoar a todos os que o buscam. Essa pessoa está sempre insatisfeita e por onde anda semeia contendas. “Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males”. Tiago 3:16.

Uma pessoa dominada pela inveja pode ser capaz de fazer coisas horríveis, assim como fez Caim com seu irmão Abel. “O ressentimento mata o insensato e a inveja destrói o tolo” Jó 5:2 Então, para que viver assim? Pare de olhar a vida dos outros e olhe para Deus! Jesus veio a este mundo para que tenhamos vida e a tenha em abundancia. É necessário sim, que haja cura e libertação, tratamento do Espírito Santo para eliminar esse sentimento da carne. Os que estão em Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivermos no Espírito, andemos também no Espírito. Gal. 5:24,25.

Deus tem cura para todos aqueles que o buscam, é preciso um coração quebrantado, desejo de mudança, sede de estar mais próximo de Deus. Ah, queridas leitoras, não há espaço para inveja em uma mente cheia das coisas de Deus, não há espaço para sentimentos da carne, se no seu coração superabundar os frutos do Espírito. Onde está o domínio próprio? Se encha do Espírito Santo e verás a mudança na tua vida, os teus dias serão mais felizes, não haverá temor, insatisfação, doenças ocasionadas por tantos sentimentos ruins que dominam a mente e o coração. Rasgue-se diante do Todo Poderoso Deus! Sim, somente Dele vem o socorro, a cura para a tua vida. Com Ele há transformação de mente, de caráter, mudança de atitudes. Tudo aquilo que dominava sua mente, não dominará mais. Ele é quem preenche o vazio, é Ele quem nos enche de alegria, satisfação, contentamento. Quer ser liberta? Quer a cura? Quer ser feliz? A receita é esta: leia a Bíblia, obedeça a Deus, se encha do Espírito Santo, e terás a mente de Cristo.

Por: Rosangela B. Covre, pós-graduada em Finanças – congrega na Igreja Adventista da Promessa Guaianases – SP