Como falar de Jesus aos colegas de trabalho.

Na escola bíblica do DIJAP, quando professora dos adolescentes, sempre os  incentivei a pregar o evangelho ao amigos, e uma de minhas alunas, muito aplicada por sinal, sempre falava de sua dificuldade em fazê-lo aos colegas, no caso, da escola. Então, comecei a me aperceber de como eu fazia isso efetivamente, para contar-lhes as minhas experiências reais em meu trabalho.

E na prática, entre erros e acertos, a gente descobre como é enriquecedora essa experiência, nem sempre fácil. Oportunidade é o que não falta! Já percebeu como as pessoas andam carentes de atenção? Em nossos dias tudo é “fast” não há tempo para ouvir o “outro”, quando nos dispomos a ouvir as pessoas, estamos demonstrando, de certa forma, o amor de Jesus, e esta é a chave: amor, o cerne do evangelho de Jesus! Muito bom ver colegas tocados pela palavra de Deus.

Importante destacar que devemos respeitar o ambiente e o horário de trabalho, esse pode ser considerado o primeiro passo para pregação do evangelho aos colegas: devemos ser um bom exemplo no cumprimento do dever quanto a horário e funções, pois as palavras, sem o exemplo, são vãs.

Consiga a atenção das pessoas pelo que você vive, essa é a melhor forma de iniciar sua pregação aos colegas de trabalho.

Desempenhe bem suas funções, não se envolva em fofocas, não lastime o fato de ser segunda-feira! Lembre-se, você foi “abastecido” da palavra de Deus no final de semana, é possível começar a semana útil com disposição!

É bem provável que os colegas, venham se “aconselhar” com você, por verem sua forma “diferente” de agir rotineiramente.

De outra forma, quando houver oportunidade, aproxime-se por afinidades, como: prato preferido, filhos e seus estudos, assuntos que sejam comuns e provoquem comentários, ainda que sejam amenidades, pois são ótimos motivos para aproximação.

Já próximos, por curiosidade em seu comportamento ou por afinidade, será este o tempo de pregar literalmente: “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. (Prov. 25:11)”.

Limite-se a falar da palavra de Deus sem emitir suas opiniões pessoais sobre qualquer assunto que seja, a bíblia é completa e atual, com certeza haverá uma palavra que se encaixe na necessidade de seu colega.

Fale do amor de Jesus e seu interesse em salvar a humanidade através de seu plano perfeito! Nunca fale de doutrina, esse será outro passo, quando houver o interesse em conhecer sua igreja por sentir o “bom perfume de Cristo que você exala”.

E não se esqueça de orar sempre por seus colegas de trabalho pedindo ao Senhor que conceda oportunidades para que conheçam a verdade que os libertará.

“… Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.”  (2 Tim. 4:2-5)

Dsa. Elis Regina Lima Souza  – casada com Pb. Onésimo Santana Souza, mãe de Henrique e Ana Paula. Formação em Letras, trabalha como secretária na Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e na IAP é vice diretora do Dijap Geral e Diretora do Dijap Regional Paulistana Guarulhos.