Tô na Bad – Como vencer um dia mal

Você já ficou na bad alguma vez? Se já ficou triste, pra baixo, chateado com alguma coisa que o levou ao desânimo, então sim, já esteve na bad. Bad é uma palavra da língua inglesa e significa “mal” ou “ruim”, na tradução para o português. No Brasil, no entanto, bad costuma ser utilizada como uma gíria, principalmente a expressão “estar na bad”“estou na bad” ou ainda “tô na bad”, que significa “estar de mal humor” ou “estar triste e deprimido.

Corriqueiramente vemos nas redes sociais, ou em conversas informais: “Ai, tô tão na bad hoje”. Nossa vida é como as estações do ano, então dias de inverno sempre chegam, como superar esses dias é que a grande charada. Todos estão sujeitos a esses momentos, mulheres principalmente, a famosa TPM. Nossa! Esse período dá uma bad tão forte, você se sente tão pra baixo, do nada vem aquele choro, o pior é que não há motivo aparente para tanta tristeza. O problema mesmo, é quando estes momentos tristes se tornam comum, se sentir pra baixo de vez enquanto é normal, mas se durante a semana você se sente mais ruim que é bem, então fique alerta.

Jesus também já ficou na bad, e que bad, quando seu melhor amigo faleceu ele chorou, quando estava prestes a ser levado à morte, foram os momentos mais angustiantes de sua vida, porém em todos esses momentos, nosso Amado Senhor recorria ao Pai, e pedia para que ele livrasse daquela aflição. Então aí está a resposta da charada, recorra aquele que é dono da alegria, quando os dias de trevas chegarem, corra para Deus, e peça para que ele renove o ânimo na sua vida. O apóstolo Tiago aconselha: “Entre vocês, há alguém que está sofrendo (Na bad)? Que ele ore.” Tg 5:13.

Perguntando para algumas amigas, o que elas faziam quando estavam na bad, a maioria respondeu que ouviam música, saiam para se distrair, buscavam a Deus, eu particularmente durmo rs. Você pode se perguntar, nossa ela dorme? Sim, durmo, a bíblia diz que o choro dura uma noite, mas a alegria se renova a cada amanhecer, e isso é um fato, nesses momentos assim eu durmo, e acordo bem melhor, claro que também peço para que Deus passe aquela sensação tão ruim.

Nossos sentimentos influenciam nas defesas do nosso corpo, quando você se sente bem, tudo no organismo funciona melhor, logo quando está triste o sistema imune também deprime. Aqui vai uma dica para quando dias ruins alcançarem sua vida: Se sentir vontade de chorar, chore, mas logo em seguida tome um prolongado banho, se arrume bem bonita e dê uma volta, vá contemplar as obras do Criador. Lembrando sempre, que a Alegria do Senhor é a nossa força!

“E que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espirito Santo”. Rm. 15:13.

Por: Hanna katarine dos Santos Felipe, Biomédica na UPA 24h Breves-Pará, Congrega na Igreja Adventista de Breves.