Testemunho Isabel Rodrigues Felski

Meu nome é Isabel! Tenho 38 anos! Congrego na Igreja Adventista da Promessa em Bairro Novo Curitiba PR!

Em novembro de 2018 fui diagnosticada com câncer de mama com meta óssea! Foi um grande susto para toda a família, amigos e irmãos! Sempre fiz exames preventivos mas ainda assim infelizmente aconteceu! Iniciamos uma consagração de imediato! Desde o momento do diagnóstico família, amigos e irmãos começaram a clamar a Deus pela minha vida, fizeram inclusive um grupo no WhatsApp. Orávamos as 3 da manhã todos os dias!

Iniciei a quimioterapia dia 17/12/18! Meu médico disse pra eu me preparar, porque haveria muitas reações  devido a quimio. Queda de cabelo(alopecia), baixa imunidade, perda do paladar, problemas intestinais, etc. Meu médico disse que com uns 15 a 20 dias meu cabelo iria cair, que era pra eu me preparar psicologicamente e comprar lenços!  Realmente ocorreu a queda  e como me incomodava ver os fios de cabelo caindo, meu esposo mesmo cortou meu cabelo! Ele fez questão de fazer isso, pois sabia o quanto seria difícil pra mim! Mas com seu jeito bem humorado fez tudo de forma muito leve e me senti bem em relação a isso. Estávamos confiantes no agir de Deus e sabíamos que isso fazia parte do processo do tratamento! Cabelo cresceria de novo! Comprei e ganhei vários lenços! Para nunca usá-los! Nunca cheguei a perder todo o cabelo! Toda vez que ia ao consultório o médico ficava impressionado pelo fato do meu cabelo não ter caído totalmente, por não ter reação nenhuma a quimio, estar sempre bem, sem enjoos, me alimentando bem, com aparência saudável! Enfermeiras  e funcionários do hospital sempre comentavam comigo que achavam incrível o fato de não parecer que eu estava em tratamento devido a minha aparência saudável  e disposição! A minha resposta sempre foi a mesma:

“É Deus! É cuidado de Deus!”

Fiz 3 meses e meio de quimio, 1 vez por semana e após isso fiz novamente os exames de imagem que havia feito no início do tratamento para fazermos um comparativo da evolução do tratamento!

Segunda feira, dia 1/4/19 estávamos eu e meu esposo no consultório, ansiosos pelos resultados!! Lembro do dia que meu médico falou que iríamos procurar o controle da doença, já que não teria cura! Lembro do quanto foi terrível ouvir aquelas palavras!

Então ele pegou o exame de Pet CT que mostra imagens do corpo todo e analisou, mostrou as imagens para nós e falou: “ Se eu não tivesse visto o primeiro exame que vc fez, e estivesse vendo somente esse de agora para fazer um comparativo eu diria que esse exame é o de alguém que nunca teve essa doença! Seus ossos estão completamente limpos! Não há nada neles! São os ossos de uma pessoa normal. E quanto a ressonância de mama, aparece uma pequena mancha, mas pode ser só uma cicatriz que tenha ficado devido a quimio, pois não há nenhuma atividade tumoral!” Glória a Deus!

Não conseguíamos acreditar no que estávamos ouvindo!! Deus ouviu as nossas orações! Porque Ele faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!

Ainda continuarei tomando alguns  medicamentos! Esse é o protocolo! Mas oro pra que em breve não precise mais desses medicamentos também! E creio que assim será!

Meu médico fala que não sou desse planeta, que foi incrível como reagi a todo o tratamento , a minha disposição e bem estar. Mas eu sei de onde vem tudo isso…vem do Senhor que teve misericórdia da minha vida e ouviu a minha oração e de todos que clamaram por mim! E durante essa luta Deus  usou um grande amigo, o Pr Herivelto Ibraim  para nos dar uma linda palavra! De que  um novo livro estaria sendo escrito em nossas vidas com uma caneta com escrita mais grossa, com páginas borradas porque haveria lágrimas, angustia, mas que nos momentos mais difíceis era pra folhearmos esse livro para o final porque lá estaria escrito “Ela venceu!”  E pra honra e glória do Seu nome nos vencemos!

Foram dias de luta, de lágrimas e de medo da morte! Mas nesses momentos pensávamos nessa palavra! E uma das coisas que pedi ao Senhor foi para que não me deixasse sentir o tempo passar e que sempre colocasse alegria em meu coração! E assim foi! Eu não vi esse tempo passar!! Meu coração transborda de gratidão a Deus, pelo cuidado Dele comigo em todo o tempo! Meu relacionamento com Ele hoje é outro! Como agradecer por tanto cuidado assim? Gratidão por ter me dado um esposo tão maravilhoso que esteve ao meu lado em todas as sessões de quimio, consultas e exames! Nosso amor só aumentou! Pela minha família,  irmãos e amigos da IAP e de outras denominações de todos os lugares do Brasil, e mesmo pessoas fora do Brasil que lutaram e sofreram nossas dores conosco!! Vocês nos sustentaram em oração!! Ao Espírito Santo que intercedeu junto ao Pai por mim nos momentos mais difíceis quando eu por mim mesma não conseguia! Deus é bom o tempo todo! O tempo todo Deus é bom! E Ele continua agindo! Continua curando!! Continua sendo bom! Continua sendo Deus! Não há nada impossível pra Ele! Então, não importa qual a sua luta! Somente creia que Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos! Que o nome Dele seja glorificado através da minha vida e da sua vida sempre! A Ele toda honra, glória e poder!

Isabel Rodrigues Felski

Curitiba PR