Tem mensagem para você: olhe os pássaros.

Preocupada com um problema que parecia não ter solução, caminhava triste, abatida, sem perspectiva alguma. Então avistei sobre o muro do condomínio, frutas cortadas ao meio, expostas, servindo de alimento aos pássaros. Nesse momento lembrei-me do Senhor Jesus dizendo: -“Olhem os passarinhos do céu! Eles não se preocupam com a comida; eles não precisam semear, nem colher, ou guardar a comida em depósitos, pois o Pai celeste os alimenta. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Mt 6.26 NBV.

Entendi que o Senhor falava comigo, me acalentando, me animando com o Seu imensurável amor. Nasceu em mim a esperança e a certeza do seu agir.

Às vezes esperamos soluções elaboradas, complexas, mas Cristo nos responde de forma simples: – “Olhem os pássaros!”

Da janela de nossas casas podemos observá-los. São pequenos, frágeis e nessa singeleza, todas as manhãs, contemplados pela provisão divina, saem alegres, cantando, louvando ao Criador. São muitas lições! Somos preciosos aos olhos de Deus. Estamos sob os Seus cuidados.

Não precisamos ficar preocupados quanto a satisfazer nossas necessidades básicas. Ele conhece a nossa estrutura. Sabe que somos frágeis, mas em Sua mão há força e poder. Dá-nos infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.

Mesmo que tudo pareça difícil ou impossível e as preocupações chegam como noites longas e frias, Deus quer que confiemos em suas promessas. Lançando sobre Ele todas as nossas ansiedades, com a certeza do Seu amor cuidadoso. Ele é provedor! Um novo dia irá surgir.

Que nossas vozes se ergam num cântico de louvor e adoração ao Senhor e sejamos agradecidos.

Dsa. Suely Corrêa Rocha de Oliveira