Sorria você está sendo observada

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos céus.” (Mateus 5:16)

A claridade faz toda a diferença quando se apresenta no ambiente em que a penumbra é predominante. Já pensou naquele finalzinho de tarde ensolarado, quando algumas pessoas estão conversando em uma sala e o Sol vai se pondo e o ambiente vai ficando cada vez mais escuro? mas, de repente… alguém acende a lâmpada do local e pela luz que surgiu ali tudo fica mais nítido.

Jesus ao dizer as palavras contidas no versículo acima, inicia com um verbo no imperativo: “brilhe”. O verbo no imperativo está diretamente ligado a algo que deve ser feito como uma ordem, pedido ou conselho. Brilhar seja no sentido de iluminar em meio às trevas (refletindo o caráter de Cristo) ou de revelar por meio de nossas ações uma verdade como as boas novas do evangelho deve ser o nosso objetivo a cada dia.

Estamos sendo observadas em todo tempo, onde estivermos precisamos ser o bom perfume de Cristo, ser como uma carta aberta lida por todos. As nossas ações, em alguns casos, reproduzem os nossos pensamentos. Por isso, antes de analisarmos as nossas ações no cotidiano, precisamos refletir: Que tipo de pensamentos tem ocupado a nossa mente?

Lemos em Filipenses 4:8 que “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Se cuidarmos para que os nossos pensamentos estejam de acordo com essa orientação bíblica, certamente nossa prática estará agradando ao Senhor.

A grande questão de analisarmos as nossas atitudes no dia a dia não é apenas pelo fato de sermos observadas pelos outros. Ao invés disso, a nossa principal meta deve ser refletir em tudo o que fazemos a mente de Cristo que está em nós, assim a nossa conduta será semelhante à de Jesus. E cada vez que isso acontecer sorria querida leitora, se alegre, pois você está sendo observada! Observada pelas suas boas obras e o Nosso Pai que está nos céus será glorificado. Que essa seja a nossa vontade a cada dia querida irmã. Amém.

Por: Ludymilla Rocha, 33 anos, Casada, Professora, congrega na Igreja Adventista da Promessa de Uberlândia – MG