Simplesmente Descanse

Descansar em Deus é atitude de fé; confiança irrestrita, inabalável que envolve movimento de corpo, alma e espírito. O Senhor não nos orienta a ficarmos quietos, inertes, mas Ele diz: Invoquem-me, vão e orem… “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. ” (Jr. 29: 11 e 12).

O que angustia você?

Saiba que não é um privilégio seu, milhares de pessoas sofrem pelo mesmo motivo e por outros mais, que vão de temores pelo que possa acontecer a pavores pelo que esteja acontecendo. A questão é que, diante   de   tais   circunstâncias, perdemos o sono, adoecemos e nos fadigamos na tentativa de dar uma “ajudinha” a Deus, dividindo o controle, questionando o tempo o modo e o fim. Precisamos descansar, atentar para a palavra que nos anima e opera confiança. “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” (Na 1:7)

Quando Judá estava diante de uma ameaça fatal, Josafá e todo o povo foram levados ao exercício do descanso, como vemos no texto a seguir.  “Então Josafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor.” (2 Crônicas 20:3,4)

Diante   de   nossos   pavores, se   mantivermos   a mente   firme   no Senhor, invocarmos   o   seu   nome e confiarmos   que   Ele   jamais   permitirá   que sejamos abalados (Sl 55:22), experimentaremos paz   e   segurança.     Assim como Ele fez com Josafá e o povo de Judá, Ele nos conforta dizendo que é dele todo o trabalho e nosso labor é simplesmente descansar, ou seja, clamar, ir e confiar! “…Assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” (2 Crônicas 20: 15).

Portanto, toda   nossa   energia   deve   ser   empenhada   em   atitudes   que contribuam para o aperfeiçoamento da confiança no agir poderoso e soberano de Deus. Então, levante pela manhã e glorifique ao Senhor por sua grandeza e poder, beba na fonte inesgotável e tenha vida! Prossiga em conhecer ao seu Deus e as promessas que Ele faz a você. Peça ao Senhor que enxugue suas lágrimas e deixe sua visão livre de barreiras que o impeçam de comtemplar as obras de suas mãos.

Ore, jejue, cresça em graça e conhecimento, permita que o Senhor se revele a você como o Deus que tem o controle de tudo. Confie que   as   petições, angústias, ações   de   graça   que   apresentardes   a   Ele   serão recebidas e respondidas.

Siga  feliz, cante  louvores, seja  uma pessoa confiante e  não   ande   pelos caminhos da fé “movediça”, caminhos estes capazes de o prender por anos a sofrimentos e batalhas desgastantes; onde você não permite que o Deus que pode todas as coisas assuma o controle e traga sobre sua vida paz e refrigério.  Não permita que eles ofusquem o brilho da luz de Jesus em você.

Entregue os seus caminhos ao Senhor, mova seu coração a confiar e você verá que isso exige esforço, porém o fim é paz de espírito e descanso.

Por: Janete Queila Pinheiro Silva, compõe o MVP da Convenção Norte com o seu esposo Pr. Cleberson Silvestre Nascimento Silva, mãe da Aline, Alan e André.