Seja plena

Vivemos em uma era imediatista e temos como um dos maiores desafios sermos pacientes. Como sermos plenas, em meio a esse caos? Perguntamos, muitas vezes, a nós mesmas e aos que estão ao nosso redor. Parece até que a insegurança dominou os ambientes. Brigas, infidelidades, tristezas, sofrimentos e injúrias têm se multiplicado, de forma alarmante. E como não nos contaminarmos? Ao olharmos, hoje, para nós mesmas, notamos que vivemos constantemente em altos níveis de estresse, e tudo parece estar perdido; o mundo encontra-se de cabeça para baixo! Em nós, muitas vezes, aparece um desejo de deixar tudo, sumir da vista de todos ou até mesmo deixar de viver.

Estamos aqui para dar-lhe uma boa notícia: Deus trouxe você aqui, creia nisso! A sua vida tem solução, sim! E, além do mais, estes problemas são passageiros, sábia? Veja conosco como ser uma pessoa totalmente transformada e deixe o seu coração saltar de alegria!

Convidamos você a estar em perfeito e absoluto estado de alegria, estar repleta e preenchida! Ser alguém que permanece firme, em meio a qualquer situação, ser simplesmente plena. Parece impossível, né? Mas não é não. Veja a seguir:

Encontramos, na Bíblia Sagrada, a descrição da mulher sábia, em Provérbios 31. Em meio à descrição da vida próspera desta serva de Deus, observamos o quanto ela é respeitada. Dentre outros atributos, destacamos os versos 21 e 25, respectivamente: “Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata” (escarlata: certo tecido de lã ou seda); “A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro”. Ela simplesmente ri, diante do futuro, e demonstra total confiança, diante do que acontece. Acredito que esta não é uma mulher específica, mas a descrição de toda aquela que se empenha em ser sábia. De fato, através da transformação vinda de Cristo, ela vive desta forma. Incentivamos você a meditar nesse texto bíblico, e, caso não possua a sua Bíblia, adquira uma, pois garantimos que, através do conhecimento das Escrituras, a sua vida será transformada,

Temos, aí, uma mulher plena. No Novo Testamento, encontramos, 1 Pedro 3:4, o seguinte trecho: “… no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus”. Ter estas virtudes é ser mais que vitoriosa, é, por meio de sua vida, conquistar o respeito de todos ao seu redor e possuir algo precioso e notável, diante do próprio Deus. Podemos observar que grandes mulheres da Bíblia tinham estas características. O fato é que estas servas de Deus fizeram a diferença, em sua época, ao serem colocadas em provas ou ao serem questionadas em algo.

Os acertos ou o equilíbrio que buscamos, continuamente, para tomar decisões, em nosso dia a dia, só serão alcançados em Cristo, pois é ele mesmo quem abre nossa visão para entendermos que a paciência é uma infalível forma de viver e ver os milagres do Senhor em nossas vidas. Não há como conquistar a paciência provinda do Senhor, sem a oração constante. Somente com uma vida de oração que desabrochará em nós um caráter repleto de paciência.

É notável que quem, de fato, anda lado a lado do Deus vivo transborda paciência. Poderemos ser pacientes somente através de Cristo. Esta virtude buscada por tantos é revelada na natureza do Senhor Jesus, que leva homens e mulheres a desenvolvê-la. Ser assim é somente mais uma forma de glorificar ao Deus dos céus, pois, através dele, homens pecadores e imperfeitos passam a ser pessoas segundo o coração de Deus. Seja você essa pessoa.

Somente em Cristo saberemos como viver em paz, segurança e paciência. Coloque-se, hoje, em constante oração, pois é através da oração que você vencerá grandes batalhas. Que venhamos a ter a santa paz gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo, em todos os dias. Que ele confirme e aprove a obra de nossas mãos.

Por: Josiane Graziele Nunes. Filha de: Noemia Nunes e Luiz Lopes. Irmã de Jessica, Micael e David. Estudante de Fisioterapia Universidade Nove de Julho São Paulo SP. Congrega na Igreja Adventista da Promessa em Jardim dos Francos Convenção Noroeste Paulistana.