Se enxerga, garota!

Vocês já tiveram a sensação de estarem sendo observados?

Uma vez eu entrei em uma loja de luxo aqui na minha cidade e as vendedoras não tiraram os olhos de mim em nenhum momento. Provavelmente eu não combinava em nada com as garotas que frequentavam aquele lugar. Mas isso não me incomodou, porque eu sabia que não tinha absolutamente nada de errado comigo para que me olhassem daquela maneira.

Mas lembrando desse episódio, eu pensei em quantas pessoas ficam nos observado nas redes sociais. Cada selfie, cada check in, cada comentário ou curtida que deixamos na rede já é o suficiente para que as pessoas nos analisem e construam uma imagem nossa, sem ao menos ouvir uma palavra do que temos a dizer. Quem nunca fez isso com um amigo ou um famoso?

Em um curso de marketing social, a primeira pergunta que é feita diz: que imagem você passa em suas redes sociais?

E eu, vou mais além. Suas imagem e atitudes, dentro e principalmente fora da rede, transmitem o Cristo que vive em você?

Não estou falando de roupas, maquiagens etc. Estou falando sobre aquilo que transmitimos quando convivemos com nossa família, amigos e colegas de trabalho.

Paulo deixou uma orientação muito clara sobre esse assunto, na II carta aos Coríntios: “Examinem-se para descobrir se vocês estão firmes na fé. Com certeza vocês sabem que Jesus Cristo está unido com vocês, a não ser que vocês tenham falhado completamente. E espero que vocês saibam que nós não temos falhado. Oramos a Deus pedindo que vocês não façam nada que seja mau, não para mostrar que nós somos um sucesso, mas para que vocês façam o que é certo. E não importa que fique parecendo que nós falhamos. II Cor 13:5-7 NTLH

Essa orientação de Paulo me constrange tanto, e me faz questionar o quanto eu tenho revelado de Cristo na minha convivência com as pessoas, no meu trabalho, no meu namoro, nos meus negócios… Será que eu tenho falhado nessa missão, enquanto tento mostrar somente a parte bonita da minha vida?

Será que as pessoas veem Cristo em mim?

Se enxerga, Garota! Muito mais do que a imagem que você passa, é o quanto Cristo se revela em você que realmente importa. Sem a presença D’Ele em nós, roupas da moda, sapatos de grife, selfies em lugares legais não tem valor nenhum.

O meu convite a você hoje é para que você pare por um momento e pense nas suas atitudes. E se em alguma delas você perceber que está falhando, peça para que o Cristo, que é vivo em você, te faça cada dia melhor, e seja visível aos outros, através da sua vida!

A Garota do Sapato Rosa é uma garota cristã, apaixonada por sapatos e chocolates, mas que ama a Deus acima de todas as coisas!