Saia da Toca

Você conhece ou já ouviu falar no tatu? Aquele animal que tem uma casca dura que protege e envolve todo o seu corpo? Pois é, esse animalzinho para fazer sua toca cava profundos túneis no solo da floresta. E é na toca que ele passa a maior parte de seu dia, só saindo à noite para se alimentar.

Muitas vezes fazemos como o tatu, nos escondemos em nossa toca e não queremos sair de lá por nada. Mas temos que ficar atentas, por que às vezes, acabamos nos limitando às situações do dia a dia, nos prendemos em nossa toca e deixamos de cumprir os propósitos que Deus tem para nossas vidas.

Na bíblia temos alguns exemplos de homens que assim como o tatu, se esconderam em suas “tocas”, mas não ficaram ali por muito tempo pois foram chamados por Deus para que cumprissem a sua missão.

Abraão foi um deles, em Gênesis 12:1 o Senhor lhe disse “Sai da tua terra, da tua parentela, da casa de teu pai e vai para terra que te mostrarei”. Neste chamado Deus quer que Abrãao seja o Pai da nação escolhida por Ele para ser o seu povo, mas para isso Abraão teve que sair de sua zona de conforto, sair de sua rotina e caminhar para novos lugares.

Outro exemplo foi Moisés, que foi chamado por Deus quando estava em Midiã, já casado, com família formada, quando Deus lhe falou: “Saia da sua zona de conforto aqui em Midiã e vá para o Egito libertar meu povo”. (Êxodo 3:10). E Moisés foi, e em toda história nunca mais se levantou em Israel um profeta como ele, a quem o Senhor conhecera face a face. (Deuteronômio 34:10)

Davi também, estava no pasto cuidando de suas ovelhas, quando saiu de sua zona de conforto, foi lutar contra Golias e se tornou Rei de Israel, homem segundo o coração de Deus.

E quanto a nós, mulheres modernas e determinadas, será que estamos dispostas a sair da nossa zona de conforto, da comodidade e afazeres do nosso lar e cumprir os propósitos de Deus  para nossas vidas?

Hoje o Senhor nos convida a deixar a nossa toca, e usar os talentos que Ele nos tem dado para abençoar aqueles que necessitam conhecer mais de sua graça e amor, Ele nos chama para seguir o ide e pregar o evangelho a toda a criatura. Ele quer que eu e você façamos a diferença nessa geração, não importa  nossa idade ou condição, Deus quer nos usar e capacitar para a glória Dele, basta darmos o primeiro passo.

Portanto, lembre-se disso: você também foi chamada para uma missão, mas precisa investir nela. Tenho certeza que Deus te capacitará e você fará a diferença em nossa geração. Então, saia já da toca!

Por:  Natália Marques de Carvalho, advogada, esposa do Êutico de Oliveira, congregam na Igreja Adventista da Promessa de Parque Edu Chaves/ SP.