Sabedoria na administração do lar

Não podemos nos preocupar apenas com os adornos, esquecendo-nos do que é principal

O lar é o lugar em que pais e filhos aprendem a sabedoria de Deus e sobre como aplicá-la em sua vida, em que relacionamentos amorosos são edificados sobre compreensão e comunicação mútuas e em que crianças e adultos aprendem e desenvolvem as habilidades práticas necessárias para uma vida feliz.

A administração do lar, sob a perspectiva bíblica, não está limitada ao cuidado da casa, em si, ou o atendimento das necessidades materiais, mas abrange também a criação de um ambiente estimulante e agradável, no qual a família pode florescer emocional e espiritualmente.

Em Provérbios 24:3-5, lemos: “Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; e pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis. O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força.”

É com sabedoria e entendimento, com inteligência emocional, que edificamos a nossa casa. Mas, às vezes, estamos tão preocupadas com o lugar onde moramos, em comprar móveis, cortinas e os adornos internos, que esquecemos o principal: construir as bases do nosso lar. Sabedoria e inteligência emocional não estão à venda, mas podemos adquiri-las com uma vida voltada para Deus e para a Sua Palavra que em tudo nos instrui.

Maristela Pontes, Resofap Roraima