Feita de modo admirável

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.”. Salmos 139.14

Na minha adolescência passei por algumas experiências ruins, apelidos sobre minha aparência, e era zombada por causa da minha fé em Cristo, e isso me fez por varias vezes questionar o Senhor. Eu queria acordar pela manhã e ser outra pessoa. Pedia a Deus para mudar a forma dos meus cabelos, me achava alta demais e era insatisfeita com o meu corpo. Foi quando tive um verdadeiro encontro com Deus. Aprendi sobre o seu amor e sua grandeza, e Ele me ensinou o quanto sou importante e valiosa diante Dele. A partir daí meus olhos foram abertos. Descobri que Ele queria fazer de mim uma nova mulher, mas não como imaginava, mas sim, em caráter, em dependência Dele.

O Salmo 139, apresenta um Deus que conhece todas as coisas, que está presente em todo lugar e que entende nossos pensamentos, a ponto de esquadrinhar nosso andar e deitar. Não há como fugir da sua presença, Ele sabe tudo sobre nós, até mesmo nossas fraquezas, e o que nos entristece.   Ao ler o Salmo no verso 13 vemos o Deus criador, um artista espetacular, capaz de criar o ser humano, único e original. Não somos obra do acaso e nem mesmo fomos criadas em uma Linha de produção, somos únicas e não existem sobre a terra duas pessoas exatamente iguais.

Alguns cientistas descobriram que o genoma humano contém cerca de 3 bilhões das letras químicas A, C, G e T, que codificam os genes. Eles descobriram que cada cromossomo humano é dividido em grandes segmentos com dezenas de milhões de nucleotídeos de comprimento. A nossa criação é tão complexa, cada detalhe do corpo humano, os órgãos funcionando em sincronia, as veias interligando tudo, somente Deus para criar algo tão extraordinário. Cada uma de nós fomos criadas com riqueza de detalhes, de maneira maravilhosa fomos formadas, assim como diz o salmista “Deus nos fez de modo admirável” exatamente como somos, com todas as diferenças. Você e eu somos formadas com DNA exclusivo! Somos únicas.

Não podemos deixar satanás poluir nossas mentes através da mídia impondo um padrão de beleza, a ponto de nos sentirmos inferiores. Temer a Deus deve ser a nossa prioridade e isso implica em valorizar a sua palavra, aceitando o sacrifício de Jesus na cruz. Em provérbios 31:10 diz: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede a rubis ”. Passamos por muitas angústias porque tentamos obter das pessoas o que somente Deus pode oferecer. Busque ser mulher virtuosa, que entende o seu valor diante da sociedade, seja uma mulher que sabe o seu papel na família, e principalmente uma serva que sabe que foi criada por um Deus maravilhoso e que o honra com a sua vida de gratidão por tudo o que ele fez, tem feito, e especialmente por quem Ele é.

O Deus criador mostrou o quanto você é valiosa, ao enviar o que ele tinha de mais valioso, seu filho Jesus, “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, ,e de graça, todas as coisas? (Romanos 8:32). Obrigada Deus por ter me fazer entender que sou amada por Ti, Te amo.

Seja grata a Deus, pois Ele te criou de modo admirável!

Por: Taisa Teruel mãe do Arthur esposa do Pr. Erik Teruel congrega na igreja Adventista da Promessa em Urupês/SP