Por que devemos obedecer nossos pais?

Jesus nos deu o exemplo, obedecendo seus pais terrenos e o Pai Celeste

Vivemos em uma sociedade em que há uma grande inversão de valores, mas, a palavra de Deus nos ensina que não devemos nos deixar amoldar por este mundo (Rm 12:2).

Nós, como famílias cristãs, não devemos ter dificuldade para responder essa pergunta: porque agrada ao Senhor!

Deus valoriza e se agrada tanto dos filhos que obedecem aos pais que os incluiu em seus mandamentos, pois é o único mandamento com promessa: “Honra teu pai e tua mãe para que se vá bem, e viva muitos anos sobre a Terra”. (Êxodo 20:12)

Josué entendeu bem este mandamento e não se deixou influenciar com a escolha que o povo poderia tomar, pois ele tinha em seu coração cumprir a vontade do Pai juntamente com sua família. Ele sabia que, como servo de Deus, deveria viver a luz da Palavra, ou seja, vivendo e servindo de forma a agradar ao Senhor.

Assim também devemos fazer, pois família é projeto de Deus e feliz aquela cujo Deus é o Senhor. Portanto, assim ele o declara: “Mas eu e minha família serviremos ao Senhor” (Josué 25.15b). Da mesma forma também devemos declarar e praticar, seguindo principalmente o exemplo de Jesus, que honrou e obedeceu tanto o Pai Celeste quanto aos pais terrenos, pois sabia que esta era a vontade de Deus.

Independente da idade, os filhos devem obedecer, amar e respeitar os seus pais no Senhor, pois segundo a sua Palavra, isso é justo.(Efésios 6:1) Hoje, vemos no mundo jovens morrendo prematuramente por não obedecerem a seus pais (em alguns casos), sabendo que aqueles que desobedecem a seus pais também desobedecem a Deus.

Dsa Arlete Gomes, Sofap Japuíba, Resofap RJ / ES

Nenhum comentário

Comentários estão desativados