Plano secreto

Há muito tempo Deus traçou um plano para a vida do homem. Planejou tudo muito bem, sonhou dias de paz para todos nós: homens, mulheres, crianças e idosos. O plano era bom. Deus se agradou dele, ficou satisfeito e feliz com o que tinha feito, mas o homem em sua limitação e diante do livre arbítrio, da liberdade de escolha dada por Deus, deixou-se levar pelo pecado e escolheu a pior parte – o caminho da morte.

Esta história você conhece bem. Já deve ter ouvido inúmeras vezes. O que quero compartilhar com você é o quanto nós, que temos o evangelho de salvação por meio da graça de Jesus Cristo, somos responsáveis pelo cumprimento do plano original de Deus – a vida eterna.

Você tem uma Bíblia por perto? Pegue-a, por favor, e leia o que o apóstolo Paulo escreveu aos Efésios (3:1-13). Se preferir, acesse uma Bíblia on-line. Neste trecho da palavra de Deus, Paulo fala que um dia o plano de Deus foi secreto. Depois foi revelado por meio do Espírito Santo aos santos, apóstolos e profetas, chegando até os nossos dias.

A proclamação do plano de Deus, agora revelado pelo Espírito Santo, é de nossa responsabilidade. Todos nós temos a missão de comunicar Jesus Cristo – o salvador da humanidade. Em Jesus Cristo temos esperança de vida eterna. Que o plano se Deus se cumpra em sua vida e na vida de todos aqueles a quem você levar a palavra de salvação.

Genilda Murta é enfermeira, jornalista e congrega na Igreja em São Caetano do Sul SP