Ore… como Jesus

Ore como Jesus – a importância da comunhão diária com o Pai

É certo que todos nós enfrentamos momentos de lutas e dificuldades na vida. Para muitas pessoas é fácil orar a Deus quando as coisas não vão nada bem. É oração de madrugada, campanhas, jejuns. Às vezes, a providência divina é o último recurso para a solução do nosso problema. Mas, será que é somente em tempos de crise que devemos nos dedicar à oração?

Para compreendermos melhor a importância de uma vida diária de oração, vamos tirar algumas lições preciosas do nosso maior exemplo: Jesus. Nos quatro evangelhos, encontramos inúmeras situações em que Jesus estava orando: pelo alimento, pelas crianças, pelos doentes e aflitos. Mas vamos nos concentrar em três passagens importantes de sua vida:

  1. Antes de iniciar seu ministério, vemos Jesus passando quarenta dias e quarenta noites no deserto em jejum e oração. [1]
  1. Na noite anterior à escolha dos doze apóstolos, foi ao monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. [2]
  1. No Getsêmani, em companhia de Pedro, Tiago e João, se pôs a orar. Estava triste e angustiado, pois sabia o que estava por vir: traição, dor, morte. [3]

Um detalhe comum às três situações não pode passar desapercebido: Jesus orava antes de enfrentar a dificuldade. Mesmo sendo Deus, tinha uma vida de relacionamento com o Pai através da oração. Antes de iniciar o ministério e enfrentar o próprio diabo, antes de escolher os apóstolos, antes da crucificação. Ele sabia que precisava estar em comunhão com Deus para passar (e suportar) essas situações.

E eu e você hoje, temos tido uma vida relacional diária com Deus? Como anda a nossa intimidade com nosso Pai Celeste? Será que estamos negligenciando nossa devoção diária deixando a oração apenas para os momentos que passamos dentro da igreja, ou pior, somente para quando as lutas chegam? Precisamos estar fortes e nutridos espiritualmente para quando as tempestades da vida nos alcançarem. Somente com oração e comunhão com Deus estaremos preparados para enfrentarmos as dificuldades que a vida nos coloca. Que eu e você possamos nos espelhar em Jesus, nosso maior exemplo, e sim, termos uma vida de  intimidade diária com nosso Pai.

Por: Adriana Pessopane dos Santos Bocchi é casada com Edson Bocchi e congrega na primeira igreja Adventista da Promessa em Jales.

 

[1]: Mt 4:1- 2

[2]: Lc 6:12

[3]: Mt 26: 36- 37