Onde está nosso olhar

Estamos focando as dificuldades ou Cristo?

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.” (Is 41.10 e 13)

Há determinados momentos que passamos na caminhada da vida que sentimos medo, que olhamos para as lutas, para os problemas, para as dificuldades, e chegamos à conclusão de que não iremos conseguir, que não iremos vencer, que não iremos suportar

Isso realmente seria uma verdade se estivéssemos sozinhos, mas Cristo está conosco. Com seus braços estendidos em nosso favor, olhando com imenso amor para cada um de nós. Ele nos dá forças, nos dá sabedoria, nos dá o sustento, nos consola…

Pedro andou sobre as águas quando seu foco era Cristo! Quando confiou em Cristo e realizou o que Cristo lhe pediu, ele não se importou com as circunstâncias, obedeceu! E viu o impossível ser realizado em sua vida. Desfrutou de algo extraordinário: andou sobre as águas! Mas quando tirou seu foco de Cristo, quando valorizou mais o problema, a dificuldade, olhou tão somente para as circunstâncias contrárias, começou a afundar. O que Cristo fez? Deixou-o afundar e morrer? Não! Estendeu sua mão em direção a Pedro, o fez voltar seus olhos para Ele e tirou ensinos e orientações a partir daquela situação.

Foquemos nossos olhos em Cristo! Somente Ele pode nos apontar, nos direcionar ao melhor caminho! Não estamos sozinhos em nossas lutas, confiemos!

 

Danubia Modesto Dalbem congrega na IAP em Londrina (PR), onde é secretária da IAP e professora da Escola Bíblica