O melhor dia da sua vida é hoje!

Você quer uma boa notícia?

A cada amanhecer recebemos a oportunidade de desfrutar da criação. Existir faz todo sentindo quando olhamos para o Criador que cuida de tudo e todos. Ainda que as dificuldades nos alcancem, ainda que as circunstâncias estejam em constantes mudanças, apesar dos tempos serem difíceis, podemos superá-las. Foi assim no tempo do profeta Habacuque: Todavia eu me alegrei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Hc 3:18. Nesta oração, em meio ao caos, o profeta mantém sua confiança voltada totalmente para Deus. Que em todos os momentos o Senhor seja nosso abrigo seguro e movidos por sua graça prossigamos.

A semana segue ciclos, preenchidos de compromissos e habitualmente nesse turbilhão de afazeres corremos o risco de deixar passar o quanto somos agraciados por Deus. Assim, para facilitar sugiro um exercício de reflexão: ao anoitecer faça uma lista mentalmente ou se preferir escreva os motivos de gratidão recebidos no dia. Considerando que a beleza da existência revela sua grandeza nos pequenos detalhes, esteja atento! Essa experiência é essencial para a compreensão que cada dia reserva seu significado.

O despertar é uma nova chance para recomeçar, ou seja, esse reiniciar transforma nossa vivência permitindo nos conectar com Deus a cada amanhecer. O salmista nos ensina “Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã teu amor leal e de noite a tua fidelidade”. Dessa forma, conseguimos verdadeiramente aproveitar o dia reconhecendo que a vida é uma dádiva!

Por: Nilce Felipe, Formada em Serviço Social pela UFPA Congrega na Igreja Adventista da Promessa em Morco/Belém.