O maior tesouro que existe!

Já se perguntou alguma vez qual é o mais incrível e incalculável tesouro pessoal de Deus? Será que nas Escrituras Sagradas encontramos a resposta? Pasmem, sim, está escrito!

Quando falamos em tesouro já visualizamos um lugar cheio de ouro, prata, pedras preciosas e muitos objetos valiosos, algo que expresse um valor imensurável e que deve ser guardado e bem protegido.

Li certa vez que a joia mais cara do mundo é um diamante rosa de quase 60 quilates e que foi vendido por 71,2 milhões de dólares em Hong Kong.  Quem comprou a “Estrela Rosa” tem agora um tesouro inestimável. E qual é o seu maior tesouro?  Em Isaías 39:2 o rei Ezequias mostra aos representantes do rei da Babilônia a casa do seu tesouro, com prata, ouro, especiarias e os melhores unguentos, um tesouro fantástico que gera cobiça, infelizmente.

E quanto ao nosso Criador? Dono de toda a prata e ouro que existem? O que poderia ser, para Ele, mais raro do que tudo? Êxodo 19:5 e 6 nos dá a resposta: “Se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. ” 

Deus escolheu o povo de Israel como seu tesouro pessoal e essa escolha teve características diferenciadas, as quais devemos trazer para nossa vida pessoal: obedecer e guardar a aliança. A maior parte das vezes desejamos a aliança, o amor e a misericórdia divina, mas ignoramos a obediência.

Em João 14:21 Jesus diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” Aquele que guarda os mandamentos e obedece fielmente torna-se nação santa aos olhos do Pai.

Afinal, você tem sido um tesouro pessoal de Deus?  Pare um momento e medite na mensagem viva e eficaz contida em Êxodo 19:5 e 6, ela com certeza serve para nós. O profeta Malaquias afirma que Deus tem compaixão do filho que lhe obedece, quando se torna Seu tesouro pessoal (Mal. 3:17).

Que possamos estar cada vez mais no centro da vontade de Deus, preciosos, mantendo-nos num processo de santificação e adoração, até a volta de Jesus, com a convicção de que seremos por Ele chamados como lemos em Mateus 25:34 – Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Glórias a Deus! Amém.

Diaconisa Genilda Farias, casada com o diácono Silas Farias e mãe do Pedro José. Funcionária pública, formada em Letras e Pedagogia, com especialização em Letramento. Congrega na IAP de Vila Maria, em São Paulo.