O lugar mais seguro

31Estamos vivendo dias difíceis, trabalhosos e inseguros. Se olharmos os noticiários, só encontramos tragédias, catástrofes, mortes, greves, desemprego, roubos, coisas tão absurdas acontecendo que nos deixam cada vez mais desanimados e desesperançosos. Notícias que geram medo, ansiedade e insegurança. E assim caminha a humanidade!

Queremos um emprego estável, segurança nos relacionamentos, queremos proteção para nossas senhas e dados na internet. Compramos seguro de vida, para nossos carros, casas, planos de saúde, e por aí vai, tudo para nos sentir livres de todo e qualquer mal. Achamos que podemos nos proteger sozinhos, que tudo depende de nós, do nosso dinheiro, do nosso poder de compra, e alguns até conseguem algo parecido. Segundo http://perimetralseguranca.com.br/blog/os-7-lugares-mais-seguros-mundo/, há alguns lugares considerados tão seguros que é quase inacessível a pessoas comuns, entre eles está Cheyenne Mountain (Montanha no Colorado) Construído no auge da Guerra Fria, Cheyenne Mountain é capaz de proteger as pessoas contra uma explosão nuclear dentro de um raio de 1,9 km, a partir de seu centro. Além disso, as portas de segurança pesam, individualmente, 25 toneladas. Você já imaginou estar protegido em meio a uma explosão nuclear! Este é um dos sete lugares mais seguros do mundo, segundo a pesquisa. Mas o que é segurança? Segundo o dicionário é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas.

Mas será que isso é suficiente? Estamos preocupados somente com a segurança física, mas e a espiritual? Não podemos nos esquecer de que somos peregrinos aqui nessa terra, nossa verdadeira morada é junto com Cristo, que um dia virá nos buscar, e que a verdadeira segurança só encontramos nEle. É Ele que nos protege sempre, desde que creiamos e reconheçamos quem é o Santo de Deus.

Em Jo. 6.68,69. “Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.” Pedro ao ser questionado se também queria abandonar o Mestre, diz que não há outro para quem ir, não há outro caminho, só nEle há vida abundante, vida eterna, não há ninguém que possa nos dar tal dádiva. Só em Cristo, o Salvador, o Messias, é somente nEle que encontramos segurança, não importa onde ou com quem estejamos, é aos seus pés, ouvindo suas palavras, que estaremos no lugar mais seguro do mundo. Não adianta buscar aquilo que ninguém pode nos dar, pois, foi através da sua morte e morte de cruz que todos, temos direito a essa vida eterna a que Pedro se refere e depende de cada um, querer ou não essa eterna e verdadeira segurança, que não é comprada por dinheiro nenhum, é oferecida gratuitamente pelo Senhor, Criador e Mantenedor de tudo e de todos.

Por: Rosana Alves de Souza esposa do Luiz Carlos de Souza, mãe da Daniela, congrega na I Igreja Adventista da Promessa em Jales – Formada em Gestão Pública – Agente de Organização Escolar na Secretaria da Educação