O lugar mais seguro da Terra

“Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.” (Salmo 91:4)

 A segurança faz parte das necessidades básicas de um ser humano. Todos querem se sentir seguros a cada dia, não é mesmo? A mulher que está grávida, busca seguir as orientações médicas, com o intuito de garantir sua segurança e de seu bebê desde o ventre. E assim que essa criança nasce, esse cuidado se estende por toda a vida. Da mesma forma, as famílias procuram se organizar para garantir a segurança uns dos outros, de fato, é interessante que cada um busque medidas de segurança de acordo com o que estiver ao seu alcance. É natural que essa seja uma necessidade básica para o ser humano, pois todos querem se sentir seguros, vivendo com tranquilidade.

Entretanto, haverá situações em que precisaremos de abrigo e de proteção que vão muito além dessas medidas de segurança que podemos buscar. Quando necessitamos de refúgio para a nossa alma, em momentos de angústia e de aflição, quando precisamos de uma fortaleza, onde encontraremos abrigo? A resposta para essa pergunta está na Palavra de Deus. Em salmo 91: 1 e 2, diz que: “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” E essa verdade faz toda a diferença em nossa vida, pois além de todo o amor que Deus manifesta por nós, através de Seu Filho Jesus, Ele ainda nos agracia com a sua proteção e abrigo, a sua fidelidade é o nosso escudo protetor! Isso é um verdadeiro conforto para as nossas almas.

Por isso, é importante perceber que o versículo traz uma orientação para nós: “Aquele que habita”. Habitar é morar em um lugar ou mesmo, permanecer, nesse sentido, podemos pensar que aquele que habita no abrigo do Altíssimo é alguém que tem o hábito de buscar a presença de Deus constantemente, desenvolver um relacionamento com Deus. Segundo o site Sua Bíblia: “Ter um relacionamento pessoal com Deus de confiança e proximidade é a única coisa que pode garantir essa proteção.”, isto é, um relacionamento em que exercitamos a nossa fé e cremos nas promessas que Ele nos fez por meio de sua Palavra, por exemplo, na promessa que Jesus fez em Mateus 28:20b : “ (…) E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos“.

Queridas leitoras, em nosso dia a dia, desfrutamos com alegria das bênçãos de Deus, porém, também vivemos momentos difíceis, como Jesus já nos aconselhou em João 16:33; que no mundo teríamos aflições, contudo precisamos ter bom ânimo. Por isso, lembremos com esperança e confiança de suas promessas, pois Ele está conosco!

Assim, precisamos exercitar a nossa fé, lembrando, que é debaixo das asas do Altíssimo que encontraremos refúgio, não importa o que aconteça ao nosso redor, com Ele estaremos seguras, como diz o trecho da música “Á sombra do Altíssimo” do Ministério Diante do Trono: “À sombra de Tuas asas / Eu posso descansar/ E sob as Tuas penas/ Mal algum me alcançará/ Tu és minha morada/ Ó Altíssimo/ Livra-me, Senhor/ Pois a Ti me apeguei com amor”. Se apegue com amor ao Altíssimo, creia em suas promessas, exercite sua fé habitando no lugar mais seguro da Terra: embaixo das Asas do Altíssimo “(…) porque ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5:7b

Por: Ludymilla Rocha, 33 anos, Casada, Professora, congrega na Igreja Adventista da Promessa de Uberlândia – MG

Referências:

Site Letras, disponível em: https://www.letras.mus.br/diante-do-trono/45463/ Acesso em 18 de agosto de 2019

Site Rude Cruz, disponível em: https://rudecruz.com/salmos/salmo-91-da-biblia-estudo/ Acesso em 18 de agosto de 2019

Site Sua Bíblia, disponível em: https://www.suabiblia.com/salmo_91_explicado/ Acesso em 18 de agosto de 2019