Não estamos neste mundo a passeio!

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3:20)

Gosto muito de viajar, conhecer diferentes cidades e culturas, saber como é a alimentação típica de uma cidade, admirar o jeito de falar que costuma variar de um lugar para o outro. Ainda não conheço nenhuma cidade fora do Brasil, mas tenho vontade de conhecer outros países, e sei que quando tiver a oportunidade, vou buscar informações desse lugar para que eu possa aproveitar ainda mais a viagem. Interessante que quando queremos conhecer determinada região e sabemos que alguém é desse lugar, logo perguntamos para esse alguém como é a cidade, se têm muitos lugares para passear, os pratos típicos e assim por diante.

Em nosso contexto cristão, sabemos que a nossa cidadania vem dos céus e sabemos também, como esperamos ansiosamente para estabelecer moradia eterna com Deus. Apesar de ainda não conhecermos a nossa moradia eterna, precisamos focar cada vez mais o nosso olhar em Cristo. Deus O enviou para ser O Nosso Salvador, Ele nos garantiu o passaporte para a vida eterna por meio da salvação. E enquanto Jesus estava aqui na terra, Ele sempre compartilhou conosco informações do Reino dos céus, hoje podemos acompanhar isso quando lemos os evangelhos.

Quando Ele voltou para os céus, deixou o melhor guia turístico que podemos ter; o Espírito Santo! Ele nos mostra a direção certa dia após dia, por meio dEle podemos estar cada vez mais preparados para morar eternamente com Deus. Nós também temos acesso a Bíblia Sagrada que é a nossa Guia de Viagem, ela nos fornece todas as informações que precisamos saber para a nossa futura morada, inclusive, ela orienta o nosso viver até aguardarmos esse tão sonhado dia chegar.

A questão principal é que não estamos apenas programando uma viagem, estamos em processo de mudança. “Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.” (2 Pedro 3:13). Isso nos leva a pensar que não estamos nesse mundo a passeio, cada dia que vivemos aqui é um preparo para morarmos na nova terra que Jesus está preparando para nós. Por isso, precisamos ficar alerta, buscando dia após dia um viver santo, tendo sempre em mente a cruz de Cristo e o seu sacrifício que nos garante a salvação. “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.” (Colossenses 3:1) Queridas leitoras, precisamos prosseguir em conhecer a Deus através da leitura da sua palavra, buscando a sua presença em oração, fortalecendo a nossa vida espiritual com práticas devocionais, clamando pela sua ajuda nos momentos de tribulação e lembrando sempre do salmo 139: 23 e 24: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.”.

Por: Ludymilla Fogassi de O. Rocha casada com Paulo Henrique Rocha Graduada em Letras, cursando Mestrado em Estudos Literários, Congrega na Igreja Adventista da Promessa de Uberlândia-MG