Não desperdice oportunidades

A vida no lar está cheia de momentos preciosos para ensinar os filhos

A família é uma instituição divina. Porém, deve ser a principal responsável pela educação na formação do cidadão. E está posto sobre os ombros dos pais a responsabilidade de educar os seus filhos desde a infância (Provérbios 22. 6), ajudando a crescer pessoalmente e espiritualmente, em qualquer tempo de vida e ciclo de formação humana.

Os pais que instruem sabiamente os seus filhos garantem uma base sólida e segura para enfrentar as adversidades, bem como para eles adquirirem o  amadurecimento social e espiritual (Deuteronômio 6: 2). As palavras precisam estar no coração dos pais para que possam ser inculcadas nos filhos, mas não canse de falar (Deuteronômio 6.7).

A vida no lar está cheia de momentos preciosos para ensinar, não desperdice palavras. A comunicação em família é um instrumento importante, mas é preciso trazer à tona a expressão de amor, respeito, fidelidade, tanto no falar como no agir (Efésios 6: 4). Os pequeninos aprendem a amar, se forem ensinados (Deuteronômio 6. 5). Devemos levá-los a temer o santo nome de Deus e ensiná-los a obedecer a Deus e sua soberana vontade para que seus dias sejam prolongados.

Pais, criem seus filhos no temor do Senhor. A santidade e a comunhão vividas expressam a espiritualidade ensinada e vivida dentro de casa. (Provérbios 4. 11).

Dsa. Sislene, Resofap Matogrossense