Não desista, ore!

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12:12)

Estava a caminho do trabalho, dentro do trem, quando comecei a refletir sobre a nossa fé. Constantemente somos colocados em situações no nosso dia a dia que somente a fé, a esperança no melhor de Deus, e a graça de Cristo para nos fazer superar e ultrapassar cada obstáculo.

Vivemos em uma sociedade tão imediatista, com sérios problemas, será que realmente estamos perseverantes em oração? Será que temos verdadeiramente colocado aos pés do Senhor todas as situações? Temos levado a Ele nossas preocupações e angústias e deixado sob o controle Dele, ou queremos resolver da nossa forma? Para ontem?

Queridas e queridos no dia 24 de junho de 2018, tive a graça alcançada por Deus, com a solução de um problema que durou cerca de 5 anos. Quantas lágrimas não rolaram do meu rosto e de muitos que foram envolvidos direta e até mesmo indiretamente. Cheguei a me perguntar em um determinado momento se realmente teria a solução. Foram anos de campanha, de oração, de jejum, de renúncias, e, principalmente, de amadurecimento. Precisamos confiar e esperar no Senhor com paciência Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro”. (Salmos 40:1). O Senhor se compadeceu de mim e respondeu meu clamor. A solução não chegou no meu momento e nem da forma como eu queria, mas foi no tempo e na escolha do Pai, por isso sou grata e posso testemunhar a minha alegria.

O Senhor está conosco sempre, Ele conhece o que nos aflige e tira o nosso sono. Ele nos conhece e nos conduz sempre para o que é melhor, de forma que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Ore, busque, espere e confie em Cristo e a paz esteja no seu coração.

Por Tatiane Guedes Viana Santos – Psicóloga, esposa do Rodrigo Moura Santos congregam na Igreja Adventista da Promessa de Taipas