Marido e mulher, elo perfeito

O dever de amor entre os cônjuges

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”. (Cl 3.14)
O que é um elo? Elo é a conexão, ou a ligação que há entre duas coisas. E no casamento é a ligação que há entre duas pessoas. A Bíblia nos diz que o amor é o elo perfeito. O amor é a ligação perfeita.

E o que é o amor? “Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1 Jo 4:16).

O amor vem de Deus! Ele é amoroso por essência. Para um casamento ser feliz e completo, existe a necessidade de se estar moral e espiritualmente ligado com Deus.
Ter uma vida de comunhão e devoção a ele. Permanecer em Deus é permanecer no amor perfeito. Deus é perfeito, portanto o amor que Ele coloca em nossos corações também há de ser. Por isso, devemos corresponder esse amor de Deus, praticando seus valores e fazendo a diferença no mundo.

Portanto, para que o dever do amor seja cumprido é necessário viver uma vida diária de escolhas pelo que é do céu e não da terra. Um casal deve viver um para o outro e ambos para Deus!

Resofap Noroeste Paulista

Nenhum comentário

Comentários estão desativados