Mantendo a fé em meio ao turbilhão de informações da faculdade

Para qualquer universitário, esse período de formação é onde recebemos e emitimos muitas informações diariamente. Para nós, que temos uma vida com Deus, é difícil achar uma forma de conciliar tudo isso com o nosso relacionamento com Ele. Mas, por mais que seja difícil, não é impossível.

De fato, a organização é uma peça chave para organizarmos nossos compromissos do dia a dia. É válida a ideia de todos os dias você anotar tudo aquilo que você deve fazer, seja em um caderno, bloco de notas, planner, etc. Dessa forma, você vai se adaptar a sua rotina, e vai conseguir conciliar todas as suas atividades.

Precisamos tratar o nosso relacionamento com Deus como prioridade máxima na nossa vida. Não existe relacionamento, sem investimento de tempo. É necessário que você encontre um tempo para se alimentar da Palavra e ter um momento a sós com Deus diariamente. (Mateus 6:6). No meu caso, sempre antes de fazer minhas obrigações da faculdade, eu busco ter o meu momento com Deus. Não deixe pra fazer depois de tudo o que você precisa fazer. Deus nos trata como prioridade, e tratar Ele da mesma forma é só o mínimo que podemos fazer. Jesus é o exemplo disso, pois inúmeras vezes ele se retirava da multidão e do turbilhão de coisas que aconteciam a sua volta, para estar a sós com o seu Pai.

Cuide de você, em todas as áreas da sua vida. Não deixe que o excesso de informações e tarefas a serem feitas assuma o controle. O nosso corpo como um todo é templo do Espírito Santo, e ele precisa ser cuidado. Tenha momentos de cuidados consigo mesmo. Nós somos seres biológicos, psicológicos, sociais e espirituais, ou seja, esses quatro aspectos afetam uns aos outros. Não deixe de cuidar de cada um devido à correria da sua vida.

Dê o seu melhor para Deus. A faculdade é um dos ambientes onde o cristianismo é mais atacado e você precisa estar preparada para lidar com isso. Daniel poderia ter comido dos melhores alimentos do reino; Sadraque, Mesaque e Abede-Nego poderiam ter adorado a estátua de ouro feita pelo Rei, mas ambos preferiram amar a Deus sobre todas as coisas e não renunciar a própria fé. Eles estavam dispostos a serem perseguidos e mortos por amor a Deus. Não renuncie sua fé por conta daqueles que tentarão provar de que o cristianismo não é válido. Permaneça firme, porque assim como Deus honrou estes heróis da fé, ele irá honrar a sua fidelidade.

Que Deus te abençoe. Seja luz, sempre servindo com excelência e priorizando o seu amor a Deus.

Por: Vitória Carolina Marques Pereira, congrega na IAP de Vila Medeiros, estudante de Psicologia.