Lute pelos seus filhos

É importantíssimo entender que os nossos filhos são herança do Senhor (Sl 127.3) É aquele presente precioso que Deus colocou em nossas mãos para cuidar, ensinar, discipular e abençoar nossas vidas. É uma alegria enorme criar nossos filhos, sejam eles gerados em nosso ventre ou em nosso coração.

Um dos nossos maiores problemas como mãe é querer fazer tudo no lugar dos nossos filhos, ou até mesmo passar as coisas no lugar deles. Quantas vezes já não ouvimos mães dizendo de seus filhos doentes: “Eu queria estar no lugar dele! ” Há um ensinamento muito grande no Salmo 37.5, o salmista diz:  “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará”. Posso tentar parafrasear esse texto para nós mães: Entrega os teus filhos ao Senhor, mas entregue com confiança. Entregue sua vida espiritual, sentimental, profissional, social… entregue tudo nas mãos do Pai. Não procure sofrer ou fazer as coisas no lugar dos seus filhos, eles precisam aprender e nós precisamos confiar em Deus que eles vão caminhar com as próprias pernas.

Agora, uma das melhores e maiores armas que temos é orar com e pelos nossos filhos. Havendo oportunidade, ore com eles, ajude-os e ensine-os a confiar em Deus. Agora, se seus filhos se distanciaram do Criador, leve-os em oração diante Dele. Não desista! Não fique reclamando! Não fique murmurando! Não fique brigando e contando tudo o que ele faz para pessoas que não te ajudarão em nada. Seja sábia, minha amada, leve cada dificuldade e problema aos pés do Senhor. Não carregue o fardo sozinha, lance sobre Jesus e Ele a ajudará.

Ore por seus filhos, pelos amigos dos seus filhos, namorada do filho ou namorado da filha, ore pelos patrões e amigos de trabalho de seus filhos, ore pela escola ou faculdade dos seus filhos, diretores, professores deles. Abençoe-os a cada dia.

Quero compartilhar uma experiência maravilhosa que tive com o Senhor quando meu filho, Alexandre, estava para entrar no Ensino Médio. Eu fiquei muito preocupada, pois não teríamos condições de mantê-lo na escola particular, pois minha filha Gabrielly iria para o 6º ano e teria que ficar na escola particular, e eu percebia meu filho muito distante de Deus. As referências que tínhamos das escolas próximas não eram boas, então eu me pus em oração. Orava e chorava diante de Deus para que ele me mostrasse aonde matriculá-lo. Um dia com muita tranquilidade fui na escola próxima de casa e conversei na secretaria e eles disseram que eu poderia ficar tranquila, pois a escola estava muito melhor, e eu entendi como uma resposta de Deus.

Naquela época eu fazia caminhada quase todos os dias no ginásio ao lado da escola e, enquanto eu caminhava, eu orava o tempo todo por ele, pelos diretores, professores e amigos. Deus foi tão maravilhoso que preparou amigos cristãos para meu filho. Na escola tinham alguns adolescentes que faziam – e fazem até hoje duas vezes na semana, o momento com Deus e ele participava. Durante esse tempo meu filho foi mudando e se aproximando de Cristo, Deus foi fazendo uma obra linda na vida dele e ele sempre fala que foi o melhor ano da sua vida e a melhor escola que ele estudou. O Alexandre está terminando o 3º ano do Ensino Médio e graças a Deus hoje ele está totalmente diferente. Eu sei que tudo isso foi resultado das minhas orações, minhas entregas ao meu Deus.

Ele conhece as aflições de uma mãe. Ele conhece a sua aflição minha amada. Interceda por eles e confie que o Senhor estará com eles. Não se afaste de seus filhos, lembre-se sempre: Eles são dádivas, presentes do Senhor, então coloque-os diante do Pai todos os dias e Deus se encarregará de transformá-los no momento certo e permanecerá com eles em todo tempo!

Por: Miss. Eliane Salvador Corrêa da Silva, esposa do Pastor Magno Batista da Silva e mãe de Alexandre e Gabrielly, pastoreia a Igreja Adventista da Promessa em Pq. Edu Chaves, São Paulo.