Há males que vem pra bem!

Conhecemos um ditado popular que afirma: “há males que vem para o bem”.

Quando me detenho diante desta afirmação, algumas interrogações povoam minha mente. Como filhos de Deus somos bem-aventurados (felizes) e desfrutamos da promessa de que Ele estaria conosco todos os dias. Como então compreender “os males” que nos chegam e nos deixam abatidos? Como visualizar um caminho feliz no final dos sofrimentos?

Nossa visão é focada no presente e queremos alívio imediato para o mal que nos afeta, esta visão dificulta lembrarmos das promessas de Deus para nós.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Rom.8:28).

Esta é uma verdade em que devemos nos firmar, pois o controle de nossas vidas está nas mãos de Deus.

Sabemos que Ele conduz a História, que seu plano é sempre o melhor. Nada foge do Seu controle pois conhece tudo e a todos. Deus age em todas as coisas… Ele em sua soberania faz como que “todas as coisas colaborem para o bem”, isto incluí perdas, sofrimentos e tristezas.

Todos que O amam podem descansar nesta verdade, pois seu amor estará sempre sobre nós. “Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Rom 5,3-5).

Em meio as dificuldades devemos lembrar o que Deus já fez por nós, ouvir sua voz e confiar nos planos que Ele tem para nós.

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”. Jer.29:11

Estamos certos de que quando depositamos nossa confiança em Deus, visualizaremos “o final feliz” no final das tristezas.

Prossigamos em confiar N’Ele!

Por: Ilma Farias de Souza, Ministra de Educação Cristã.