Fica firme aí!

“Que ano foi esse?” Se essa é a pergunta que vem à sua mente  ao fazer sua retrospectiva, pode acreditar, eu entendo… Talvez as coisas não tenham saído conforme você desejou e nem todos os itens de sua lista de metas tenham se cumprido, mas acalma esse coração e me permita provocar um sorriso em seu rosto. Sorria!

Sim, sorria, porque nesse momento estou orando por você que está lendo esse artigo para que no futuro, com a permissão de Deus, você possa ir além do sorriso e gargalhar de alegria. Sabe por que? Pergunto e respondo: “Porque a alegria do Senhor é a nossa força”.  (Neemias 8:10). A minha e a sua. Anime-se!

Às vezes nos sentimos cansadas e sobrecarregadas com tantas responsabilidades e decisões a tomar e lidar com as expectativas frustradas com coragem é para poucas (a lista de corajosas é excelente, já me coloquei ao lado de Rute,  Ester, Raabe, Ana, Sara, Joquebede e aqui vai um espaço para o seu nome: _____).

Está confusa, perdida, sem saber o que fazer e sua fé está abalada porque as coisas boas estão distantes demais? Eu sei que não é fácil ter esperanças num mundo tão atribulado. Todos os dias notícias alarmantes inundam as redes sociais e em nossos corações uma semente de impotência vai germinando e destruindo os sonhos.

Mas quero compartilhar um segredo: há esperança e uma fonte inesgotável onde podemos recarregar nossa fé: Jesus Cristo!  Ele afirma com carinho: “Não se preocupe, acalme o seu coração, creia em Deus e creia em mim!” (João 14:1)

Segundo a Bíblia Josué, diante de um grande desafio, quase perdeu as esperanças. Ele não era um herói, mas simplesmente desejava fazer a vontade de Deus liderando uma grande nação, no entanto, teve insegurança e medo. Tudo bem, eu concordo que a responsabilidade era imensa, mas Deus, em sua infinita misericórdia lhe disse: “Seja forte e muito corajoso! Não se apavore, nem desanime.” (Josué 1:7)

Preciso que saiba que Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10:34) e a sua preocupação, embora num grau diferente de Josué, também é importante e merece atenção do nosso Pai eterno.

E para você Ele está dizendo: coragem, não desanime, dê mais um passo, tenta de novo, persista, ou seja, de forma mais clara: fica firme aí!

Sabe por que?  É simples: Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, a fim de que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida Eterna. (João 3:16). Jesus te ama, sorria!

Por: Diaconisa Genilda Farias, casada com Diácono Silas Farias, mãe do Pedro José. Formada em Letras e  Pedagogia. Congrega na IAP Vila Maria-SP