Fale… como Jesus

“No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz.” (Gênesis 1:1-3)

Não é interessante que mesmo depois de lermos alguma passagem bíblica milhares de vezes, ainda conseguimos enxergar detalhes preciosíssimos?

Ao reler esses versículos acima, tive um questionamento que nunca havia tido. Bom, se a terra era sem forma e vazia, por que Deus criou as coisas através da Sua palavra? Afinal, não teria ninguém ali para ouvi-lo. Você já parou para pensar nisso?

O fato é que naquele momento não havia ninguém para escutá-lo, mas futuramente, leríamos essas palavras.

Agora imagine comigo: um lugar sem forma, vazio e em trevas. Um verdadeiro caos, que foi organizado ao som de poucas palavras que trouxeram LUZ.

É importante lembrar que a luz é fundamental para enxergarmos. Não só as coisas boas, mas também aquelas que precisam de correção.

Através da fala, Deus trouxe à existência o nosso mundo. Com o pecado, muita coisa mudou e aquilo que era perfeito se desfez. Até que veio Jesus, a luz do mundo (João 8:12), que nos mostrou o verdadeiro caminho.

Aquele que nos orientou quanto às boas companhias (Mateus 7:15); nos ensinou a fazer o bem ao próximo (Mateus 8:2-3); nos ensinou a ter fé (Mateus 8:23-27); nos ensinou a atender às necessidades (Mateus 9:11-12); nos mostrou o caminho de alívio (Mateus 11:28); Ele repreendeu os que estavam no caminho errado (Mateus 12:34); disse a verdade a quem precisava ouvir (João 4:16-18); nos ensinou a perdoar (Mateus 18:21-22) e a ter ânimo na caminhada (João 16:33).

Jesus nos ensinou tudo isso através da Sua fala!

Como falei anteriormente, ser luz não é simplesmente clarear, mas mostrar o caminho e revelar o que precisa ser corrigido.

Através de suas palavras, Jesus transmitia amor, mas também corrigia quando preciso. Ele foi luz! Mas também não foi amado por aqueles que não queriam enxergar.

Em Mateus 5:14 diz que nós somos a luz do mundo. E em Mateus 15:18a diz “Mas o que sai da boca vem do coração (…)”.

A sua fala tem sido luz, mesmo que desagrade a alguns? Se sua resposta for não, ainda dá tempo de deixar a verdadeira luz (Jesus) te orientar, e assim, como Deus fez no começo de tudo, suas palavras resultarão em vida para aqueles que ainda estão em trevas.

Por: Mirian dos Santos Salvador, 26 anos. Graduada em Pedagogia e Pós Graduada em Neuropsicopedagogia Clínica, cursando pós graduação em Musicoterapia. Congrega na IAP de Alvorada – Guarulhos/SP.