Empodere-se na palavra

Você já parou para pensar como gastamos nosso tempo com futilidades e coisas sem importância e não dedicamos tempo naquilo que realmente importa e que fará grande diferença em nossas vidas?

Reflita comigo: Quanto tempo por dia você fica na frente da televisão/ computador, navegando nas redes sociais ou conversando no WhatsApp? Agora compare esse tempo com aquele que você separa para ler e estudar a palavra de Deus? A diferença é grande né, pois é, não podemos deixar a palavra de Deus em segundo plano, precisamos dar a ela a prioridade e o valor que ela merece.

Temos um livro sagrado ao nosso alcance, que é inspirado por Deus, sendo proveitoso para ministrar a verdade, repreender o mal, para corrigir erros e para nos ensinar a maneira certa de viver. (2 Timóteo 3:16).

Esse livro é a palavra de Deus, que é luz para o nosso caminho (Salmos 119:105), que instrui e direciona nossos passos em todas as áreas da nossa vida, e sem ele, nesse mundo de trevas, será cada dia mais difícil prosseguir em santidade.

Clame ao Senhor: Oh Pai, santifica-me na verdade, a tua palavra é a verdade (João 17:17). Não fique na escuridão, acenda a luz da palavra de Deus e veja o quanto essa palavra é poderosa, viva e eficaz, ela é a arma que nos ajuda a vencer o mal (Hebreus 4:12).

Tome posse dessa arma poderosa, medite nela dia e noite, não deixe que nada venha impedir o agir e o mover de Deus em sua vida.

Empodere-se na palavra, leia, estude, medite, viva, ame e proclame as escrituras, tenho certeza que sua vida não será mais a mesma, pois rios de água viva fluirão através de ti. (Salmos 1:1-3).

Natália Marques de Carvalho de Oliveira, advogada, congrega na Igreja Adventista da Promessa em Parque Edu Chaves – SP, casada com Êutico de Oliveira, a espera de João.