Aprendendo com Priscila

Uma mulher em ação

Inteligente. Personalidade forte. Perita em sua profissão. Eloquente e firme em seus argumentos. Confiante e capaz. Esposa dedicada. Hospitaleira. Poderia bem ser a descrição de muitas mulheres que conhecemos, mas são qualidades de uma mulher especial: Priscila. Encontramos sua história nas Escrituras Sagradas (Atos 18:2).

Casada com Áquila, viveu por volta do ano 50 da nossa era em Roma. Fabricava tendas junto com o marido e através do apóstolo Paulo conheceu Jesus Cristo.  Poderíamos parar por aí, mas em se tratando dessa mulher notável seria insuficiente. Ela teve sede de aprender sobre Jesus Cristo e a cada dia crescia em conhecimento, tornando-se multiplicadora do Evangelho (Atos 18:26). Para muitos já seria incrível, tendo em vista a época em que ela viveu, quando predominava a hegemonia masculina, no entanto Priscila foi dessas mulheres que vieram ao mundo com uma missão especial: ir além do esperado. Entregou sua vida e seu lar a Deus, abrindo sua casa para o ensino do Evangelho, e ali formou uma igreja.

Ela não foi uma supermulher, mas uma serva fiel que colocou todas as suas expectativas nas mãos de Deus e, dessa forma, se tornou um exemplo de mulher cristã. Priscila foi notável num período da história em que os homens eram notáveis, e com certeza sobressaiu-se, pois foi citada seis vezes nas Escrituras Sagradas (Atos 18:2, 18 e 26; Rm 16:3; I Co 16:19; II Tim. 4:19).

Podemos aprender com suas qualidades e trazer para nossas vidas algumas lições e questionamentos: ela teve uma fé pura, ousada e genuína; acompanhou seu esposo em todos os momentos; dedicou-se também a uma profissão; colocou em prática os ensinamentos que aprendeu acerca de Cristo; abriu seu lar para que o Ministério fosse propagado; esteve à disposição de Deus e recebeu honra, pois seu nome está escrito para a posteridade, e sua história de vida acessível para todos nós.

Como está a fé que depositamos em Deus? A dedicação ao Evangelho tem sido plena? O lar está à disposição do Pai Eterno? A Palavra Sagrada está sendo multiplicada a cada passo?

Jesus Cristo certa vez disse: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça…” (João 15:16). Ele nos escolheu, assim como escolheu Priscila. Que possamos viver a nossa história, produzindo frutos para o Reino de Deus!

Por: Dsa. Genilda Farias

Aprenda também com Eva: https://fesofap.portaliap.org/em-destaque/haja-eva/

Nenhum comentário

Comentários estão desativados