Aprendendo com Débora, Profetisa

Atuava no ministério profético em Israel – Jz. 4:4. Débora, com ousadia e autoridade vindas de Deus, entregou a mensagem a Baraque (Jz. 4:6-7).

Com esse ensino, destaca-se a fé e intimidade que Débora tinha com o Senhor, era uma mulher que falava com Deus e ouvia a Deus. Abria seus lábios e transmitia a mensagem de Deus, com compromisso e fidelidade, era ela se relacionava com Deus, era sensível a voz do Espírito Santo.

Importante destacar que Débora não se apresentava como “mulher maravilha”, que vivia isolada por se considerar intocável. Ao contrário, era sim uma mulher comum, do povo, que tinha um nome, um marido, uma profissão, um chamado, uma vocação, mãe, serva de Deus, como eu e você. Com esse perfil, Deus a chamou e a usou poderosamente em suas mãos!

Reflexão:

E você hoje, tem desejado um relacionamento com Deus?

Deseja receber os dons do Espírito Santo, tem procurado com zelo pelos melhores dons? Tem desejado ser cheia do poder de Deus? (I Cor. 14:1; Ef. 5:18-21). Você é uma mulher de oração? Tem dado atenção ao que o Espírito tem falado a você?

Acredite, Jesus Cristo deseja lhe orientar e lhe ajudar. A Palavra de Deus diz que o Espírito Santo quer ser seu amigo, seu Consolador, caminhar ao seu lado. Durante o seu dia, desacelere um pouco, reserve momentos para falar com Ele; seja mais sensível ao seu toque, ao seu chamado. Não esteja tão ansiosa, tão estressada, tão despercebida. Ele está em todo tempo perto de você, querendo sua atenção, desejando se relacionar com você.

Você também pode ser como Débora, um instrumento em suas mãos, transmitir a sua vontade aqueles que estão sofrendo, necessitados, precisando ouvir e sentir Deus através de você.

Que palavras você tem pronunciado? Palavras que edificam, animam e consolam? Queridas leitoras não usem os lábios para mal dizer, difamar, murmurar, ou ofender, mas que as palavras sejam para bem dizer, louvar, agradecer e edificar umas as outras. Que a nossa boca seja um instrumento de mudanças significativas na vida daqueles que o Senhor nos confiar.

Por: Flávia Fresque Bellia Leonardo, Secretária da Resofap Convenção Geral, congrega em Vila Maria.

Nenhum comentário

Comentários estão desativados