Aprecie: o melhor tempo é com Deus!

Não é incrível como o tempo tem passado rápido e como temos estado cada dia mais agitados? Não sei se você percebe isso, mas ao acordar, muitos já estão completamente acelerados. Principalmente, aqueles que têm grande dificuldade em acordar cedo e sempre estão atrasados. (risos)

Hoje, ao entrar no elevador, um vizinho que encontro com frequência percebeu que eu estava com muitas coisas na mão e perguntou qual o andar que eu iria, para que ele apertasse o botão. Logo, me olhou como se estivesse surpreso de sempre nos encontrarmos e não ter lembrado em qual andar eu ficava.

Mas o mais interessante foi que comentei: “- Engraçado, que mesmo nos encontrando sempre, alguns detalhes acabam passando despercebidos, por conta da nossa correria. Não é?”. A resposta dele me SURPREENDEU: “- Não sei se você concorda, mas as pessoas têm tido mais pressa para correr atrás das coisas físicas do que das espirituais.”.

Fiquei um tanto quanto impressionada com o que ele falou, mas parei para pensar e, realmente, ele tem razão.

Constantemente, escuto pessoas falando que o tempo está passando muito rápido, que não conseguem fazer tudo o que gostariam de fazer durante o dia, que o ano nem começou e já está acabando. O fato é que a cada dia, as pessoas têm estado mais atarefadas e com essa rotina intensa, o tempo realmente “voa”.

Mas o que vamos refletir não é sobre a passagem do tempo em si, mas o que temos tido pressa para buscar.

Em Lucas 10: 38-42 conta uma história bastante conhecida, de Marta que recebeu Jesus em sua casa, junto a sua irmã Maria. Enquanto Marta se preocupava com os afazeres, Maria, aos pés de Jesus, O ouvia com atenção. Marta até interrompe Jesus para perguntar se Ele não iria falar para Maria lhe ajudar nos serviços. Jesus, como sempre, nos surpreende com sua resposta: “Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. (versículos 41 e 42)

Novamente, Jesus nos apresenta uma nova lição: Não importa que o tempo passe rápido, o que importa é o que fazemos com esse tempo que temos.

De uns tempos pra cá, tenho buscado me desligar mais das redes sociais e de algumas coisas que me faziam mais “perder o tempo”, do que ganhá-lo.

Tenho pedido sabedoria constantemente ao Pai, para que faça bom uso do tempo que Ele me dá aqui. Que eu saiba priorizar o que REALMENTE vale a pena.

Muitas pessoas, nem abrem os olhos direito ao acordar e já dão uma conferida nas mensagens de WhatsApp ou Stories do Instagram, mas nem sequer se lembram que se não fosse por Deus, elas não teriam acordado naquela manhã. Somos tão ingratos com Aquele que está tão interessado em nos ouvir e fazer parte das nossas vidas.

Tenho buscado em todos os dias, ao acordar, falar com o Pai, ouvir alguns louvores e “tirar” momentos do meu dia para ficar a sós com Ele e tem sido tão maravilhoso. As “pequenas alegrias” da vida se tornaram gigantes.

Gostaria que você que está lendo esse artigo, pudesse sentir o quão incrível é perceber Deus tão pertinho. Que tal iniciar seu dia lembrando-se de quem te deu a oportunidade de ter mais um dia de vida? Fale com o Pai, escute louvores, leia a Bíblia ou até mesmo, os nossos textos (risos)… Pode ter a certeza, que MUITA coisa vai mudar. E se prepare para ser surpreendido por Deus!

 

Por: Mirian dos Santos Salvador, 26 anos. Graduada em Pedagogia e Pós Graduada em Neuropsicopedagogia Clínica, cursando pós graduação em Musicoterapia. Congrega na IAP de Alvorada – Guarulhos/SP.