A TRANSFORMAÇÃO É POSSÍVEL

Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho? (Tg 2:25)

Através da vida de Raabe, uma prostituta, confirma-se a verdade bíblica de que ninguém está fora do alcance do grande amor restaurador e salvador de Deus.

Alguns pontos se ressaltam na história de Raabe, nos dando a conhecer qualidades que esta possuía, e que foram cruciais para sua mudança de vida:

Raabe teve fé – (Js 2:9-11) Embora vivesse no meio de um povo pagão e idólatra, ela creu no Deus verdadeiro, apenas de ouvir falar das maravilhas por Ele realizadas, a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10:17).

Raabe produziu boas obras – (Js 2:4) Ela foi corajosa e hospitaleira, quando abrigou os dois espias de Israel, e por este ato, preservou a sua vida e a de sua família. E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos,… de modo algum perderá a sua recompensa (Mt 10:42).

Raabe permaneceu na fé – (Js 2:21) Ela permanecia firme na promessa de salvação para sua vida e de sua família, e foi vencedora!

Por sua mudança de vida, Raabe tomou parte na genealogia de Jesus, o filho de Deus. Desta forma, ela alcançou lugar de destaque e fez parte da história que chegou aos nossos dias, nos trazendo um exemplo digno de ser seguido.

Então, semelhantemente a Raabe, devemos ouvir, dar crédito e agir de acordo co o ensino da palavra de Deus, e assim fazendo, alcançaremos a tão sonhada transformação em nossas vidas.

Elis Regina Lima Souza