A MORTE MORA AO LADO

No mundo que vivemos, deparar-se com uma pessoa que tenha em mente tirar sua própria vida é mais comum e provável do que você imagina. As mortes por suicídio aumentaram 60% nos últimos 45 anos, segundo a OMS, e principalmente entre os jovens. [1] Não é assustador pensar que, grande parte dessas pessoas são jovens, e, aparentemente, não teriam nenhum motivo para tal atitude?

A morte para muitos seria a solução perfeita e definitiva para por fim as suas angústias; afinal de contas, aprender a superar desafios e frustações não é uma tarefa fácil, e tampouco agradável, exige determinação, persistência e equilíbrio emocional.

Diante destes dados alarmantes, é preciso cair na real, prestar atenção em tudo o que se move ao redor e admitir que o reino do mundo não exala vida, ao contrário disso, promove a morte, que carrega consigo o odor putrefato que contamina a humanidade sem Deus. Estes dados são o reflexo de um mundo sem Deus; um mundo perdido, que precisa desesperadamente da mensagem do evangelho!

Viver em um mundo assim, e fazer brilhar a luz de Cristo continua sendo o grande desafio. É dessa luz que o mundo precisa para encontrar a direção e seguir no caminho certo rumo ao reino de Deus.

Fazer a diferença é testemunhar do poder ressuscitador de Cristo a todos que nos rodeiam – família, amigos, colegas de faculdade, namorados, cônjuges, vizinhos, parceiros profissionais, redes sociais, pessoas que circulam nos metrôs, trens, ônibus, estradas, bairros, vilas e ruas –seja em atitudes ou palavras.

Pense nas palavras de Mateus, relatadas no capítulo 5:13-16, “… vocês são o sal para a humanidade…”; “… vocês são a luz para o mundo…”. Ele reproduz os ensinamentos de Cristo em seu livro, e neste trecho, destaca a responsabilidade do cristão em preservar a vida e iluminar o caminho daqueles que se encontram a um passo da cova.

Há vida em Jesus para todo que a ele se achegar, ouça seu alerta: “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir. Eu vim para que eles tenham uma vida verdadeira e eterna, uma vida melhor e mais rica que qualquer outra com que tenham sonhado.” (Jo10:10 – BLC).

O Reino de Deus está entre nós e se revela por intermédio das nossas ações diárias; portanto, hoje é um grande dia, porque você terá a chance de salvar uma vida.

 

[1] Com, sem saída. Luciana Christante. Disponível em:http://www.unesp.br/aci_ses/revista_unespciencia/acervo/13/com-saida

 

Maristela Montanheiro de Paula é diaconisa, formada em pedagogia e marketing, secretária administrativa da Fesofap, e serve a Cristo na Iap em Vila Medeiros. É casada com o Pr. Amadilson de Paula, e mãe de Stephany e Nathalie